Alterar o idioma do Blog

terça-feira 02 2011

Caos na saúde pública, médicos em debandada

O caos na saúde púbica em Tucuruí se complica a cada dia, e a população está cada vez mais abandonada e desassistida. Segundo um médico muito conceituado na cidade, os profissionais estão procurando outros municípios em busca de melhores salários. A questão, por exemplo, de anestesistas está muito complicada, neste final de semana, por exemplo, não tinha nenhum na rede pública.

É claro que todo profissional busca melhores salários e a valorização do seu trabalho, e nenhuma das duas coisas está acontecendo em nossa cidade, por isso os médicos estão indo embora e a situação da saúde pública em Tucuruí tende a piorar cada vez mais.

O Prefeito enche a folha de pagamento com contratados e apadrinhados, muitos deles fantasmas que só aparecem na Secretaria para pegar o holerite, isso quando não mandam o holerite para ele. Muitos concursados foram dispensados do trabalho e outros só cumprem horário para sobrar vagas para contratados e apaniguados políticos. Os escândalos na prefeitura se sucedem, um após o outro, dia após dia, a impunidade é escancarada e é um verdadeiro tapa na cara da sociedade, enquanto isso o dinheiro público (que não é pouco) escoa pelo ralo da incompetência e da irresponsabilidade.

Tudo isso é público e notório, por que os Médicos iriam se conformar em receber um salário menor do que é pago em outras cidades? Só para manter e sustentar o cabide de emprego na Prefeitura, e ajudar a alimentar o desperdício de dinheiro público? Tem muito médico que pensa no bem público e tem pena da população, mas daí a fazer papel de idiota e imbecil é outra história.

A saúde pública em Tucuruí está à beira de um colapso, enquanto a maioria dos vereadores e a totalidade dos Deputados Estaduais se fingem de mortos, a exemplo do Governador tucano pescador, que se lixa para a população de Tucuruí e Região. Não mexendo e nem contrariando os interesses políticos e pessoais do prefeito aliado dele, está tudo bem, o povo da região que se exploda e Tucuruí que se lasque.

Este é o governo do PSDB e do PPS no Pará. Ano que vem deixarão o conforto e as mordomias dos seus gabinetes e estarão todos aqui, com cara de sonsos, sorriso no rosto, fazendo promessas, dando tapinhas nas costas dos pobres, beijando criancinhas e prometendo mundos e fundos em troca de votos para os candidatos deles.

E mais uma vez centenas, talvez milhares de eleitores (os que sobreviverem é claro) se deixarão enganar e cairão mais uma vez no canto da sereia...

Pobre Tucuruí, pobre Pará...

Quem poderá nos defender???