Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 11 2011

Cortina de fumaça

O Secretário de Saúde Municipal irá amanhã às 09:00 horas e por vontade própria, prestar contas da sua gestão. 


Não fosse o momento em que o prefeito está respondendo processo por Improbidade Administrativa, até que esta atitude seria louvável. 


Vamos dar o roteiro da peça que será protagonizada amanhã pelo secretário e ilustres vereadores.

O Secretário fará explanações de como a sua gestão tem sido eficiente e vai creditar ao prefeito os resultados pelo apoio que está recebendo e pela confiança que lhe foi depositada. 


Vai mostrar inúmeros números que comprovam a sua boa gestão, é claro que não vai entregar a prestação de contas da sua secretaria, não vai mostrar a folha de pagamento da saúde e nem as documentações das licitações, muito menos os gastos com diárias e horas extras dos "peixinhos". Também não vai estabelecer prazo para a saída da maternidade do HRT. Também não vai explicar por que os médicos estão saindo de Tucuruí para outros municípios como: Parauapebas, Goianésia e Pacajá.

Depois de um blá blá blá e de falar muito e não informar nada, os vereadores o encherão de elogios e agradecimentos pela honra e a satisfação que tiveram pelo comparecimento do secretário e pela consideração ao legislativo, farão inúmeros elogios ao prefeito. Então a peça será encerrada e após descerem as cortinas, a verdadeira missão do secretário estará cumprida, que é tirar o foco da população dos processos a que responde o prefeito, da recusa do prefeito em prestar contas e nas graves denuncias de irregularidades na prefeitura.

Logo depois, talvez durante a peça a imprensa chapa branca dará ampla cobertura ao "evento", e se tornará um caro palanque eleitoral do prefeito.
-----------------------------------

Isso nos lembra de uma historinha que ouvimos: Na última sessão da Câmara Municipal, na porta da CMT o João Barbeiro disse a um grupo de pessoas que havia dois circos na cidade. 

Um curioso perguntou:  

- Dois circos? Onde estão?

O João disse:
- Um no cais e outro aqui.

Um baba ovos se sentindo ofendido perguntou agressivo:
- Você está chamando os vereadores de palhaços?

Disse o João Barbeiro:
- Claro que não, no circo do cais o povo vai ver os palhaços, aqui são os palhaços que vem ver os ARTISTAS...