Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 29 2011

Como enganar o Tribunal de Contas

Interessante o discurso do prefeito sábado na rádio floresta. Todo o discurso foi uma piada e uma demonstração de que o prefeito pensa que a população de Tucuruí é composta por idiotas.

Vamos destacar duas questões: Primeiro ele disse que não sabia que tinha que prestar contas para a Câmara Municipal, ou seja, ele não conhece uma das principais obrigações de um prefeito, uma obrigação tão importante que o seu descumprimento pode lhe cassar o mandato.

Segundo o prefeito disse que enviou a prestação de contas ao TCM. Ou é mentira, ou ele fraudou a prestação de contas. Caso fosse verdade o prefeito simplesmente teria tirado uma cópia da prestação de contas enviada ao TCM e entregue a cópia na Câmara Municipal, e teria assim resolvido o problema.

Como enganar o Tribunal de Contas

Não tem nada mais fácil do que enganar os tribunais de contas é só mandar um monte de papel em uma caixa e pronto, o prefeito recebe uma certidão de que prestou contas e a tal caixa ficará por anos em uma prateleira até finalmente ser aberta.

Para se ter uma idéia, agora é que o TCM está acabando de analisar a prestação de contas do último ano de mandato do ex-prefeito Parsifal. É por isso que o prefeito não enviou a cópia da prestação de contas que foi enviada ao TCM para a Câmara Municipal, ele sabe que estas contas seriam verificadas agora e a farsa seria descoberta.

Os escândalos que vieram à tona até agora é só a ponta do iceberg, aguardem que vem muito mais por aí.

11 comentários:

  1. Ah, pára com esse papo de cassação! Já encheu o saco .... todos sabemos que por mais problemas que a prefeitura está enfrentando temos é que torcer para o Prefeito concluir as muitas obras que está fazendo, pintadas de amarelo, vermelho, preto ou qualquer outra cor, o interessante é ver o asfalto saindo nos bairros, as escolas sendo reformadas, postos de saude sendo reformados e construidos!!!

    Amo minha Cidade de Tucuruí e desejo toda a sorte do mundo ao Prefeito Sancler e a qualquer outro que venha sucede-lo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Para que posto de saúde se não tem médico e nem medicamento?
    Como o prefeito gasta um milhão e quinhentos mil em propaganda e não tem dinheiro para a saúde?

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que gosta de bancar o idiota mesmo, venda os olhos pra não enxergar a realidade. Vem falar de asfalto...... que asfalto, chamam esse porqueira de asfalto. Olhem a avenida no parque dos buritis, onde acaba o asfalto do buritis e começa o da prefeitura adentrando ao bairro nova matinha, vejam a falta de qualidade.
    Que grande obra é essa que eu não conheço. Será a UPA...... que o mentiroso diz ser o primeiro bloco do Hospital Municipal. O município de Tucuruí não presta assistência de saúde a sua população, será que vcs não conseguem ver isso. A saúde do município está por conta do Estado (HRT), sobrecarregando o hospital e os funcionários.
    Fiquemos atentos, pois mudanças estão por vir para o Hospital Regional de Tucuruí. Quem conhece o Hospital Regional de Marabá sabe do que estou falando (portas fechadas)!! E adivinha quem vai "pagar o pato", nós, pois o município não assumi sua responsabilidade.
    Acorda minha gente

    ResponderExcluir
  4. Isso é verdade vcs só sabem falar de cassação essa gestão ta sendo uma das melhores obras e obras saindo toda hora olha só nao sou fucionario publico e nem moro em tuc mais frequento a city muitas vezes e vejo como anda a cidade pessoas falam q foram gastados um milhão e quinhentos mil em propaganda mais ta desenvolvendo a cidade nas outras gestões nao se gastava dinheiro em propagando mais tucuruti tava totalmente atrassado em tudo olha só a cidade hoje como esta...

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com o comentario acima e assino em baixo...

    ResponderExcluir
  6. meu Deus onde esses dois estão, tenho certeza que não é em Tucuruí, quer dizer realmente não é, pois um deles disse que é TUCURUTI.KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. Este pessoal deve ser fantasminhas da PMT, muitos moram em outros municípios e na capital. Ou deve ser daqui mesmo, estão só defendendo a mamadeirinha deles tadinhos.

    ResponderExcluir
  8. Eles moram na cidade do NOVO TEMPO.

    ResponderExcluir
  9. Olha esses dois aí, deveriam criar vegonha na cara, são uns tremendo cara de pau, óleo de peroba neles, mamadores do dinheiro Público ou não? Ainda me vem esse cara gorda falar o quer na rádio sem que nimguém possa o apartear, em virtude da grana paga para o dono da emissora, boca cheia de milhões, teu lugar é na cadeia, isso nunca foi prestação de contas e sim uma enganação de contas, ficou com raiva meu, tira a calça e piza em cima, bobão.

    ResponderExcluir
  10. todos os prefeitos que passaram e o atual de tucurui são do mesmo jeito não adianta falar bem dos que ja passaram todos sujos a justiça tem que barrar esse desvio de verbas publicas de nosso municipio esse negocio de tribunal de contas é só papo furado. dinheiro do cais sumiu no ralo e ai

    ResponderExcluir
  11. Pergunta pro Sancler!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.