Acima o vídeo do helicóptero da PM em uma das vezes em que pairou acima da manifestação.
Um helicóptero da Polícia Militar do Pará deu voos rasantes e pairou por várias vezes sobre os funcionários da Prefeitura de Tucuruí que estavam fazendo uma manifestação pacífica em frente da Prefeitura Municipal.
![]() |
Helicóptero da PM com homem armado pairando sobre a manifestação pacífica |
O que mais irritou e indignou os manifestantes é que dava para ver claramente um homem encapuzado empunhando um fuzil com o corpo fora da aeronave.
De vez em quando o homem apontava a luneta do fuzil para os manifestantes que viram o lazer da arma refletido nas camisas dos manifestantes que filmavam o helicóptero.
Os servidores ficaram indignados com o que foi considerado por eles como uma tentativa de intimidação a trabalhadores em uma manifestação legal, ordeira e pacífica.
Em um Estado campeão de violência e com uma capital considerada a segunda mais violenta do país, é lamentável que a segurança pública utilize as forças policiais para intimidar cidadãos trabalhadores em exercício do seu direito constitucional de manifestação.
É assim que o Governador Jatene trata os trabalhadores do Estado do Pará? Quem tem de ser intimidado são os bandidos que estão sitiando os cidadãos do Estado do Pará e não os cidadãos de bem governador.
É certo que o helicóptero da PMT não estava sobrevoando Tucuruí por causa da manifestação, mas a exibição de força e a intimidação oportunista praticada contra trabalhadores pacíficos e desarmados é lamentável.
Havia vários policiais militares acompanhado a manifestação pacífica e sem incidentes, portanto não havia necessidade alguma de manter os manifestantes e cidadãos de bem sob mira de fuzil.
Fica registrada aqui a nossa profunda indignação.