Tucurui

Tucurui

Notícias

Alterar o idioma do Blog

domingo, 11 de maio de 2014

Por falta de UTI, bebês são transferidos do Pará

             
Por falta de vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal na rede estadual, o juiz Gabriel Ribeiro, da comarca de Rondon do Pará, determinou, na quarta-feira, dia 7, a transferência de dois gêmeos recém-nascidos para um hospital particular do município de Imperatriz, no Maranhão. 
   
Internados no Hospital Municipal daquele município, os bebês estariam em condições inadequadas e correndo risco de morte, e, segundo informações do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA), a decisão foi cumprida no mesmo dia e as despesas hospitalares ficaram sob a responsabilidade do município. As crianças nasceram de parto prematuro no dia 6 de maio, apresentando problemas respiratórios.
         
Informações repassadas pelo Ministério Público ao TJ-PA dão conta de que foi “tentada pelo município a regulação em todos os Hospitais Regionais do Estado do Pará (Redenção, Marabá, Belém, etc), sem que até o momento tenha sido disponibilizada vaga no Estado”. O magistrado determinou, além da citação e intimação da prefeita, Shirley Malcher, a citação e intimação do Estado do Pará para cumprimento da ordem judicial.
           
Caso haja descumprimento da ordem, ele fixou multa pessoal, no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por dia, a recair sobre o secretário Estadual de Saúde, dr. Hélio Franco, até o limite de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).
         
(Diário do Pará)
        

Um comentário:

  1. ainda é pouco, esse secretario só faz o que a dra. heloisa e a dra. rita manda ele é um pau mandado.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, ou afirmações negativas baseadas em “opiniões” ou suposições, tendo como objetivo perseguições pessoais ou politico partidárias, contra pessoas e/ou instituições, e não em FATOS concretos que se possa comprovar, serão moderados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!