Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 07 2014

Matéria sobre Novo Repartimento é ignorada pela grande mídia paraense

Muita gente tem nos perguntado por que a matéria sobre o escândalo na Prefeitura de Novo Repartimento não teve nenhuma repercussão no Diário do Pará e no O Liberal, nem tampouco nos outros grandes meios de comunicação que pertencem aos dois grupos que controlam a grande mídia no Estado do Pará.
            
É claro que uma notícia como esta em situação normal, teria repercutido quase que imediatamente nos jornais, pois a cidade de Novo Repartimento tem uma importância estratégica na região sul do Estado.
              
Muita gente que não entende de política mais à fundo (que é a maioria da população), fica intrigada o porquê de uma notícia desta importância ter sido repercutida apenas nos Blogs.
              
A resposta não é tão difícil assim, para quem conhece os personagens envolvidos. A grande mídia paraense é controlada por dois grupos políticos. Por um lado temos O Liberal que está ligado ao Governo do Estado e ao PSDB, este não teria interesse nesta divulgação, pois o PPS que é o partido do Prefeito de Tucuruí (e Presidente da AMAT) e genro da prefeita de Novo Repartimento, faz parte da coligação e base de apoio do Governador Jatene no Governo e nas eleições estaduais, por outro lado, o Diário do Pará é controlado pela família Barbalho, e o PROS partido da Prefeita de Novo Repartimento, é da coligação e da base de apoio do Helder Barbalho (PMDB), assim como o PT que tem o vice-prefeito na PMNR e é da base de sustentação da Prefeita.
         
Acredito que isso explique o silêncio e o não destaque de uma notícia desta importância nos dois grandes meios de comunicação da capital. PODE SER que amanhã depois desta matéria o Diário divulgue alguma coisa em alguma página escondida no meio do jornal sem dar o devido destaque e importância para a matéria. Pode ser.
                  
Mas o mais importante disso tudo é não permitir que o povo do Pará tenha falsas esperanças de que caso a oposição ao governo do Estado chegue ao poder alguma coisa mude com relação aos desmandos dos prefeitos no Pará. São muitos interesses partidários, de grupos políticos e empresariais que trabalham dia e noite para que as coisas continuem exatamente como estão, não importa o candidato e o partido que governe o Estado do Pará.
                   
Os dois candidatos que realmente tem chances de vencer a eleição para o Governo do Estado tem algumas diferenças ADMINISTRATIVAS na forma de governar, no entanto a forma de fazer política dos dois grupos são muito parecidas, pois infelizmente os dois grupos tem em comum os velhos vícios, os velhos conchavos e as mesmas “técnicas” que os mantém no poder há décadas, pois os grupos são os mesmos a se revezarem no poder, a se proteger, e se blindarem uns aos outros no Governo do Estado e nos municípios.
                    
Desta forma o eleitor não deve se iludir pensando que algo vai mudar na política no Pará ganhe quem ganhar, e também não é justo colocar a culpa no povo pela eleição dos políticos que ai estão, pois o povo é vítima deste sistema viciado e perverso de fazer política no Brasil, e no final acaba que o povo não tem escolha, parece que tem, mas de fato não tem.
                     
A decisão do povo é apenas duas: ou o fogo ou a caldeira, são os partidos quem escolhe em quem o povo deve votar e o povo vota em quem eles indicam. O sistema eleitoral atual, infelizmente é feito para que as coisas não mudem e os velhos políticos e os velhos vícios se perpetuem em um círculo vicioso infernal. Enquanto este sistema político/eleitoral não mudar, continuaremos reféns da velha e viciada política.
                 
E o que fazer, não votar? Claro que temos que votar, anular o voto do cidadão de bem ou não votar é tudo que os maus políticos querem, pois os bons não votando facilitaria muito a vida dos maus políticos, pois só os que os apoiam votariam. Muitos compatriotas foram presos, torturados e mortos para garantir o direito de voto aos brasileiros, não votar significa que foram em vão todos os sacrifícios e todo sangue derramado dos que lutaram contra a ditadura e contra a opressão. Votem sim, mas votem com consciência mesmo que sejamos obrigados a escolher entre o pior e o menos pior, que os políticos saibam que não somos idiotas e que um dia mais cedo ou mais tarde o povo brasileiro vai virar este jogo.
      
E lembrem que em ano eleitoral todo lobo veste pele de cordeiro fica bonzinho, honesto e competente. Não prestem atenção nos discursos dos políticos, prestem atenção no que fazem principalmente no que fazem às escondidas, os bons escolhem suas companhias e os seus aliados e não se associam aos maus. Desconfiem dos que dizem uma coisa e fazem outra exatamente o contrário.
             
Atualização 08/08/2014: Depois da matéria publicada fomos informados que a Prefeita de Novo Repartimento e dois vereadores foram afastados do PR, e a Prefeita então foi para o PROS.
               
O PROS também é da base de apoio do Helder Barbalho (PMDB), o que não altera a fundamentação da matéria, mas isenta o PR e o coloca fora deste imbróglio, o PR não tem nada a ver com isso.
                   

9 comentários:

  1. MP PEDE PRISÃO DE FILHA DA PREFEITA DE NOVO REPARTIMENTO http://gazetamiriense.wordpress.com/2014/08/06/3454/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, até o portal globo.com noticiou, mas os dois grandes jornais da capital se fingiram de surdos mudos, o que respalda e confirma a nossa opinião. Para vocês verem o nível dos políticos e da política paraense. Não tem escolha e nem para onde correr, é tudo igual, estamos todos mesmo é ferrados... Isso é lamentável, eles nem disfarçam mais.

      Excluir
  2. Para se ver a obscena promiscuidade entre partidos políticos e entre políticos e a grande imprensa paraense. Uma vergonha, podiam ter colocado uma notinha vagabunda em um canto de uma página no meio do jornal pelo menos para disfarçar.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez não vai dar em nada

    ResponderExcluir
  4. Ontem no TJ Regional da Primeira edição da Floresta passou a prisão de dois meliante por furto em Novo Repartimento e mais de Flaudes na Prefeitura detequitado pelo MPE inclosive com pedido de afastamento da Prefeita e seus Filhos gero e Funcionários també foi inginorado pela Floresta.

    ResponderExcluir
  5. O Ministério Público em Novo Repartimento não dorme no ponto e implementou vasta investigação para desmontar o que chamou de “quadrilha” montada para saquear os cofres públicos.

    O que chama atenção no caso é a indicação de que a filha da Prefeita Valmira Alves (foto acima), a advogada Tatiane Alves da Silva, seria uma das cabeças desse esquema.

    Valmira, que é esposa do ex-deputado federal Zé Lima (atuou como secretário de planejamento em Novo Repartimento), chegou ao poder depois da cassação do ex-prefeito Bersajone Moura em 2011. Depois ela conseguiu a reeleição ao cargo.

    Zé Lima

    Na cassação de Bersajone, a mesma advogada também se envolveu em uma denúncia de falsificação de assinaturas, com o aval do Chefe do Cartório Eleitoral daquele Município, mas os fatos até hoje não chegaram a ser julgados, apesar do protocolo de Representação na Corregedoria do TRE/PA e até mesmo realização de perícia no IML.

    Agora parece que a coisa é mais séria, tanto que o promotor pediu a prisão da advogada, de membros da CPL e de empresário que seria dono da Biogen (empresa de medicamentos).

    Não se sabe onde vai parar essa investigação, mas certamente que pode respingar para a Prefeita Valmira que já tem várias condenações na Justiça Estadual e Federal, uma delas envolvendo a famosa “máfia das sanguessugas” que era o esquema de compra de ambulâncias com verbas do Ministério da Saúde.

    A empresa envolvida no esquema estaria somente vendendo notas para a Prefeitura, pois alguns dos medicamentos sequer são autorizados pelo Ministério da Saúde. http://gazetamiriense.wordpress.com/2014/08/06/3454/

    ResponderExcluir
  6. Desde quando blog é fonte confiável de notícias? Se a notícia não foi vinculada nos grandes jornais é porque não vem de fontes confiáveis. Cadê o o tal do link pra globo.com?

    Qualquer um com uma boa habilidade de escrita pode vir na blogesfera e criar um monte de notícias "verdadeiras" que ninguém mostra, e tentar vendê-las como se fosse verdade.

    Os hoax estão espalhados por todos os lados a diferença é que hoje em dia tem muito mais gente ligada nisso.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Link para a globo.com:
      http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2014/08/mp-denuncia-cinco-por-fraude-em-licitacoes-em-novo-repartimento-pa.html

      Link site do Ministério Público Estadual:
      http://www.mppa.mp.br/index.php?action=Menu.interna&id=4155&class=N

      Como pode ver os "Grandes Jornais" do Pará não passam de Aspones do PSDB e do PMDB, estes sim não tem credibilidade alguma.

      Excluir
  7. E porque la apreteitura nao compra a midia como a contece em tucurui, pois aqui qualque que seje o meio de comunicacao se o cidadao tucuruiense fala a verdade sobre a prefeitura, nao e divugado, agora se fatamos com a verdade e elogiamos a prefeitura podemos ecreve a vontade que e divugado, pois quando aparece alguem que mostra as *********** do gestor municipal, pode escrever mil vezes que nao aparece.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.