Alterar o idioma do Blog

domingo 10 2010

Folha conversa com representante da igreja católica




Na foto vemos a prefeitura avançando sobre a vegetação e aterrando a área do bosque e a mata nativa. 
O prefeito quer destruir as árvores de qualquer maneira, acreditamos que ele nem dorme sabendo que estas árvores estão de pé. Seu ódio e seu desprezo pela natureza não tem limites.

Um dos membros do Movimento Transparência Tucuruí e do Folha de Tucuruí conversou com membros da Associação do Mangal e com o Padre Hezildo que representa a Igreja Católica em Tucuruí. O assunto foi a construção de uma Igreja Católica na área do Bosque. Os representantes da Associação disseram que tem o Título Definitivo da área. Nós alegamos que a Câmara não poderia ter dado título definitivo da área, pois o terreno está dentro do bosque que é área de preservação ambiental, área esta que tem árvores nativas que precisam ser preservadas.

Pelo que observamos não existe má-fé por parte dos membros da associação e nem dos representantes ATUAIS da igreja católica, acontece que alguns políticos têm uma capacidade ilimitada de induzir as pessoas ao erro, principalmente as mais crédulas e honestas. Eles usam estas pessoas e organizações em proveito próprio sem que elas percebam.

Dissemos a eles que a 50 metros da área da igreja está um terreno da Prefeitura onde se localiza a Sec. de Agricultura, parte deste terreno (que é grande e não é utilizado) e que está no mato, servindo de esconderijo a ratos e insetos, poderia ser doado à Igreja. A prefeitura deveria indenizar a igreja e doar o terreno. O prédio onde está o PETI poderia ser transformado em museu de animais e plantas e abrigar a Sec. de Meio Ambiente.

O problema do Bosque é que o prefeito está interessado na área da Casa dos Idosos localizada em uma área central e altamente valorizada. Além disso, o prefeito tem ódio pela natureza (é o que tem demonstrado) e acreditamos que não vai conseguir dormir enquanto não destruir a mata do bosque e liberar a área da casa dos idosos para atender aos seus interesses.

Tivemos uma ótima impressão do Padre Hezildo que nos pareceu um sacerdote consciente e honesto, inclusive o Padre Hezildo nos disse que o Padre Artur da mesma igreja é um amante da natureza, ama as plantes e os animais, por isso está preocupado com o caso do Bosque.

Nós do folha respeitamos todas as religiões e em especial a Igreja Católica, que sempre defendeu as causas populares, o respeito às leis, ao meio ambiente e a ética. Nossa reserva se deve a fatos recentes de envolvimento e ações indevidas de membros da igreja Católica na política local. Mas ao que parece as coisas mudaram, e nós também estamos mudando a nossa impressão da Igreja em nossa cidade, afinal todos somos humanos e não existe organização humana que não tenha suas ovelhas negras, o que importa é o todo e não uma pequena exceção.

A sociedade tem que se unir na defesa do meio ambiente, pela ética e competência nas administrações públicas. Nossa cidade e o nosso povo merecem ter quem os defenda e lute por eles. O Transparência está de braços abertos a todos os que comungam conosco na defesa de Tucuruí, independentemente de cor partidária, religião ou ideologia.

Um comentário:

  1. não existem ovelhas negra na igreja,quando a verdade vem a tona e doir,o que a igreja fez foi dizer a verdade,e a folha não aceitou,,a denuncia foi feita pelo o comiter de corrupção eleitoral,e a folha e a mÍdia usava o nome da CNBB(PELO O FATO DE TER VINDO NO PAPEL TINBRADO DA cnbb) não tinha a ssinatura do bispo.E VERDADE COMO DIZ jESUS,É COMO UMA TAPA NA CARA,TEM QUER SANGRAR,PARA DOER E ACORDADR

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.