Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 15 2010

Quem é o Dep. mensaleiro Paulo Rocha (PT)

Não podemos e não vamos esquecer, você vota em um político desse? Vejam esta matéria que saiu no Folha Online.

==========


Saiba mais sobre Paulo Rocha, que renunciou ao seu mandato na Câmara



da Folha Online

O deputado Paulo Rocha (PT-PA), 54, acusado de envolvimento no suposto esquema do "mensalão", renunciou nesta segunda-feira ao seu mandato na Câmara. Com isso, ele evita uma possível cassação e suspensão da elegibilidade pelos próximos oito anos.

Segundo o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, Rocha sacou R$ 920 mil das contas da SMPB. No entanto, documentos em posse da CPI comprovam saques de R$ 420 mil, realizados por Anita Leocádia, sua assessora.

Um dos primeiros do PT a se defender, o deputado disse que usou o recurso em caixa dois para pagar dívidas de campanhas realizadas no Pará em 2002.

Paulo Rocha se afastou no dia 21 de julho da liderança do PT na Câmara. Ele, que era vice-líder petista desde 1995, assumiu a liderança do partido na Câmara no fim de fevereiro deste ano, logo após a eleição de Severino Cavalcanti (PP-PE) à presidência da Casa.

À época, José Dirceu avaliou que o PT precisava redobrar seus esforços na Câmara. Como justificativa, o então ministro e demais deputados do Campo Majoritário apresentaram o nome de Rocha para ser líder do partido. Alas petistas mais à esquerda apoiavam nomes como o de Maninha (DF).

Rocha, também ligado ao ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP), foi cotado para ficar com parte das atribuições da Casa Civil na primeira reforma ministerial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na divisão do ministério, Aldo Rebelo (PC do B) acabou ficando com a Coordenação Política, criada em 2004.

O líder afastado foi ainda testemunha de acusação no processo dentro do PT que expulsou três parlamentares no fim de 2003.

Filiado ao PT desde 1981, Rocha é deputado federal desde 1991, tendo sido reeleito três vezes. Dentro do PT, foi tesoureiro do partido em Belém e secretário-geral do diretório regional até 1997.

Paulo Rocha foi ainda presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores) em Belém, entre 1984 e 1990.

Com Folha de S.Paulo

Nota do Folha: Paulo Rocha (PT) responde a processos - Ação Penal 470 (mensalão) - por formação de quadrilha ou bando, crimes contra a administração pública em geral, crime de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores. Site Congresso em foco: http://congressoemfoco.ig.com.br/noticia.asp?cod_publicacao=28416&cod_canal=1




2 comentários:

  1. Não importa tudo isso!!! Mesmo assim o povo ainda vota nele(s).

    ResponderExcluir
  2. Por falta de informação e consciência política.

    Muitos não enxergam um palmo diante do nariz, e é disso que muitos políticos tiram vantagem.

    Mudar essa realidade é o nosso principal objetivo.

    Mas de qualquer forma não se elegeu, e é menos um ficha suja no Congresso.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.