Alterar o idioma do Blog

domingo 10 2010

Crime Ambiental - Prefeito faz lixão em área urbana




Lixão localizado entre os bairros Palmares e Serra Azul. Na foto 1 vemos uma mata ao fundo, onde se encontra a nascente que está sendo contaminada. Até os caminhões limpa fossas descarregam resíduos no local.

Crime ambiental:
A prefeitura fez um lixão na área urbana da cidade e está contaminando o solo, o lençol freático, o ar (queimada de lixo) e a nascente que abastece a população do bairro Serra Azul. Limpar as ruas e jogar o lixo nos igarapés, lagoas e demais áreas de preservação ambiental é como limpar a casa e jogar o lixo debaixo do tapete.

Pior é que além do meio ambiente a população pobre da periferia é quem mais sofre com a contaminação que além de provocar várias doenças, pode ser mortal. Já os ricos que moram  no centro e em bairros nobres da cidade tem água tratada e ruas limpas e bem cuidadas

Denuncia:
Os moradores e membros da Associação do Bairro do Mangal denunciam que os fornos da olaria que funciona em área urbana (no bairro do Mangal) e que pertence a um empresário local continuam funcionando, causando poluição do ar e comprometendo a saúde de toda a população, principalmente das crianças.

Diante das denuncias os fornos foram interditados pela Sec. de Meio Ambiente, teve até reportagem cobrindo a interdição (só capa). Acontece que o empresário é amigo do prefeito, e amigo do prefeito não cumpre lei no município, aliais em termos de repressão a crimes de transito, ambientais e contra o Código de Postura Municipal não existe repressão de fato (só enganação), principalmente se o infrator for amigo  e colaborador de campanha do prefeito.

Nunca em toda a história de Tucuruí as fiscalizações da prefeitura em todos os níveis estiveram tão desmoralizadas e os fiscais tão desmotivados. Não existe autoridade municipal, quer dizer, só existe para beneficiar os infratores que são apadrinhados políticos do prefeito. Enquanto isso os crimes ambientais continuam tendo como carro chefe a própria prefeitura e o maior poluidor e incentivador de crimes contra a natureza e o meio ambiente é o próprio prefeito.

Pergunta que não quer calar: Onde estão o IBAMA, a SEMA estadual e o MPE? Quem souber do seu paradeiro os avisem que estão inflingindo a legislação ambiental e destruindo o meio ambiente em Tucuruí.

E já que os órgãos e autoridades municipais e estaduais estão omissos e coniventes com os crimes ambientais no muncípio, estamos enviando estas denuncias ao Ministério Público Federal e para a Polícia Federal, quem sabe eles possam tomar alguma providência.

ISSO É UMA VERGONHA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.