Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 20 2010

Clean faz lixão na Expotuc


A Clean, com a autorização da PMT fez um lixão nos fundos da Expotuc, na área destinada às corridas de MotoCross. A tarefa da Clean é o recolhimento e transporte do lixo, a obrigação de dizer onde jogar o lixo recolhido é da PMT.

Como a PMT não tem um lugar certo e definitivo para jogar este lixo, ela joga em lagoas, igarapés e lixões improvisados por toda a cidade. Hoje ela joga em determinado lugar, amanhã quando a população reclama ou a PMT é notificada pelos órgãos competentes, ela simplesmente muda o lixo de lugar até nova reclamação, é um círculo vicioso.

Com isso encarece a coleta de lixo (é o povo que paga mesmo) e contamina o meio ambiente. Mesmo que a PMT ou a Clean recolham o lixo depois, o solo fica contaminado no local, também ficam contaminados as nascentes e cursos de água, além do ar devido à queima do lixo.

Alguém tem que tomar alguma providencia de verdade para conter estes crimes ambientais. A Prefeitura é a responsável por 99,99% dos crimes ambientais cometidos no município, de forma direta ou indireta. Quando a PMT não comete o crime ambiental, autoriza  alguém a cometer ou se omite deliberadamente. Isso é uma vergonha.


Pergunta que não quer calar: Onde estão os diretores da Associação dos Produtores Rurais de Tucuruí, que permitiram um lixão na Expotuc?  Será que são coniventes e inconseqüentes também?

Hoje no programa Tucuruí Agora depois de várias reclamações dos moradores do Bairro Beira Rio,  o Sec. de Meio Ambiente da PMT disse que a PMT começaria a retirada do lixo hoje ainda. Mas, onde será o próximo terreno a ser contaminado com lixo, pela PMT?

É uma pena mas o Sec. de Meio Ambiente fica em uma situação difícil, pois os crimes ambientais no município são cometidos pela própria PMT e ele não pode fazer nada. Não queria estar no lugar dele...


Vejam as imagens do lixão da Expotuc:












Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.