Alterar o idioma do Blog

sábado 09 2010

Cabe liminar se Sancler for cassado?


Uma pergunta que está sendo feita em todas as rodas de discussões políticas da cidade é: Se caso o prefeito for cassado, ele consegue liminar para recorrer no cargo? Bom, as opiniões dos advogados se dividem, alguns acham que ele pode conseguir a liminar e outros que não conseguem. Vamos esperar para ver...

Comentário:
A demora nas decisões da justiça eleitoral prejudica toda a população e a imagem do poder judiciário. Estas indefinições causam sérios transtornos e prejuízos ao erário público, já que no fim das contas quem paga os custos dos caríssimos advogados e "outras despesas" é o povo. É incrível o descrédito da justiça perante a população. Nove em cada dez pessoas acreditam que os resultados de julgamentos envolvendo políticos no poder (e com as chaves dos cofres públicos) são ditados pelo poder econômico e não pela lei e pelo critério técnico.

É urgente uma reforma na legislação e no poder judiciário neste país, para que o direito se sobreponha à corrupção e para que os criminosos de colarinho branco respondam pelos seus crimes. A justiça precisa recuperar a credibilidade perante a população. Sem justiça não existe democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.