Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 06 2010

Em fim um pouco de democracia em Tucuruí

Até que enfim a imprensa oficial e os políticos deram um bom exemplo de democracia em Tucuruí. No programa Tucuruí Agora de hoje, o Marcelo e o João Marques agiram com profissionalismo e imparcialidade procurando informar à população, e deixando as pessoas falarem sem interromper, a não ser para esclarecer, isso é jornalismo de verdade.

Por sua vez os vereadores procuraram informar a população sobre o seu trabalho, de forma clara e sem paixão.

Esta está sendo uma evolução na imprensa e na política tucuruiense.

Na democracia todos tem o mesmo direito de expor a sua opinião e de se manifestar livremente.

Esperamos que continue assim.

6 comentários:

  1. Mas os vereadores não quiseram falar sobre as diárias.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, mas vale atentar o seguinte...
    o sr. OK! OK! vivia fazendo, supostas, perguntas de ouvintes sobre coisas que nada tinha haver com o que estava sendo tratado, tudo com a intenção de queimar os vereadores, e outro detalhe, diferentemente das outras vezes que a oposição foi lá, hoje foram os 4 vereadores não somente um, ou seja... a pressão em cima do PiG era maior.

    Mas como diz uma frase que li na internet...

    "Quem com o PiG fere, com o PiG será ferido"

    ResponderExcluir
  3. Com muito respeito a opinião deste blog, por favor Folha de Tucuruí, não chamem isto de evolução na imprensa local. Todos nós aqui sabemos quais interesses existem por trás destas questões. O Zé Adão e a sua equipe estão tentando atenuar o descrédito em que a rádio Floresta se encontra para com a população de Tucuruí. Todos também sabemos que esta rádio não dar "ponto sem nó". Estão, na verdade fazendo mea culpa por não cumprirem com o objetivo legítimo da imprensa, que é sobretudo, o de informar com imparcialidade e responsabilidade, sem manipulação da informação. A livre manifestação do pensamento, direito consagrado pela nossa Carta Magna é discurso vazio operado todos os dias pela rádio Floresta, principalmente no programa Tucuruí Agora.

    ResponderExcluir
  4. Nós temos uma política de criticar quando acreditamos que devamos criticar e elogiar e incentivar quando as coisas são feitas de forma correta.

    Não importa o motivo que por ventura levou o radialista e o diretor da rádio a adotar hoje uma postura profissional e imparcial, o fato é que foi desta forma que agiram hoje.

    Esta postura pode ser por conveniência já que o escândalo das diárias tira o foco do prefeito, pode ser para recuperar a credibilidade, ou por que querem mesmo fazer um jornalismo de verdade de agora em diante, o fato é que hoje fizeram um bom trabalho.

    Vamos torcer pelo bem de Tucuruí que esta atitude permaneça e que a democracia prevaleça.

    ResponderExcluir
  5. Na boa. Não sei o que vocês viram nesse programa que seja passível de elogio, acho que vocês deveriam esperar mais um pouco pra quem sabe 'tentar' arriscar algum elogio.

    ResponderExcluir
  6. O Programa Tucuruí Agora merece repúdio, não elogio. Mas, vamos dar tempo ao tempo.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.