O prefeito destruiu a saúde pública em Tucuruí e está destruindo o que resta da Saúde Pública do Estado. A tendência a partir de janeiro é que as coisas piorem ainda mais, já que como aliado do Governador Jatene, a influência do Prefeito de Tucuruí sobre a administração do HRT deve aumentar.
Esta é a situação atual do HRT:
Até agora a prefeitura de Tucuruí não providenciou a instalação da sala de cirurgia, ficam usando a do HRT, muitos funcionários colocados na escala se recusam a trabalhar por causa do deslocamento e faltam ao serviço.
O anestesista que está trabalhando para a Maternidade de Tucuruí é o mesmo da escala do Hospital Regional, o prejuízo é para os pacientes do HRT, mas quem ganha com isso é a prefeitura e o profissional, que trabalha no mesmo lugar e ganha duas escalas ao mesmo tempo isso é maravilhoso. (obs: a escala de trabalho do anestesista é do Hospital Regional).
Os obstetras (médicos) é outro grupo que lutou muito para a mudança da maternidade, pois trabalham e cumprem duas escalas no mesmo local.
Outros interessados eram as enfermeiras que trabalham tanto município quanto no Regional, ganham duas vezes e trabalham no mesmo local.
Enquanto isso, já está acumulando cirurgias de pacientes do HRT, pois no momento que precisa fazer uma cirurgia do paciente tanto o anestesista quanto a sala de cirurgia está ocupada com parto.
Todos os medicamentos dos centros cirúrgicos nunca foram trazidos nada pelo município, mas é de costume, o prefeito só faz pintura.
O mais grave: quem pode já está fazendo cirurgia ortopédica na rede particular, pasmem, com os mesmos ortopedistas e anestesistas do Regional.
Vamos orar para não termos grandes problemas no final do ano.
ISSO É UMA VERGONHA!!!