Do Blog da Franssinete
Quem viver verá
Não será fácil o PSDB emplacar na presidência da Assembleia Legislativa um tucano. O PMDB quer por que quer o feudo. Os demais partidos acham perigoso permitir a hegemonia tucana. O PT não quer nem ouvir falar nessa possibilidade.
Contra Manoel Pioneiro, tido como favorito, pesa a desconfiança de que aproveitaria a oportunidade para desconstruir Eliel Faustino e Helder Barbalho.
Nas hostes peemedebistas, o fogo amigo é pesadíssimo. Parsifal Pontes, candidatíssimo, tenta soterrar Martinho Carmona, que articula com outros partidos para se viabilizar.
Concorrendo como azarão, mas com chances, o deputado Márcio Miranda (DEM), alinhava e costura sua candidatura. Aposta na conduta elegante e bom trânsito que soube manter para conquistar a presidência da Alepa.
Desses aí o mais sério e preparado é o Marcio Miranda não é atoa que ele foi o mais votado da coligação PSDB e DEM só isso ja prova que ele é uma pessoa competente e que luta pelo o interesse do povo.
ResponderExcluirNunca um governador deixou de fazer o presidente da ALEPA. Acreditar que esperneio é suficiente para fazer pressão é acreditar em Papai Noel. O Dep. Márcio está sendo manipulado pelo PT mas deverá não lograr êxito. O Pioneiro poderá até ver a presidência escapar das suas mãos mas o Jatene não. Ele tem o controle e os partidos da base aliada pós-eleição dizem isso (PMDB 8, PSDB 6, PR 4, PTB 3, PPS 1, PMN 1) ou alguem duvida ?
ResponderExcluirSempre tem uma primeira vez. Em trinta anos jamais um prefeito havia deixado de eleger o presidente da Câmara Municipal de Tucuruí, e aconteceu. Por incrível que possa parecer, as coisas mudam...
ResponderExcluirAlém do mais, por nunca ter acontecido antes, é que pela lei das probabilidades existe um boa chance de acontecer.
Pode ser Sr. Editor. Mas até os "Professores de Deus" da atual administração conseguiram fazer o presidente da Alepa. Na próxima semana começa o anúncio do secretariado. Poderás ver como o Jatene fará esta distribuição e usarás um rolo compressor na medida certa separando o joio do trigo.
ResponderExcluir