Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 08 2010

Equipe Folha reconhece engano nos valores apresentados quanto ao total de diárias pagas pela CMT

Após recebermos as informações corretas sobre os valores das diárias, a Equipe Folha reconhece que nos enganamos quanto aos valores anunciados em matérias anteriores sobre o tema diárias da CMT. 

Tendo em vista o engano, temos o seguinte a declarar: 

Devido à falta de tempo dos editores para analisar toda a documentação que chegou às nossas mãos, e por dificuldade em lidar com a prestação de contas em formatação e linguagem técnica, pedimos a colaboração de outras pessoas, que aparentemente tem as mesmas dificuldades, e desta forma não atentamos para o caráter cumulativo do Balanço Financeiro da Câmara Municipal de Tucuruí, e assim chegamos a um valor bem maior que o correto. 

Publicamos que o valor de diárias pagas pela CMT no ano de 2009 seria de R$ 1.406.370,00 e que este valor seria a soma de todos os quadrimestres de 2009. No entanto o valor correto é R$ 653.750,00, ou seja, um pouco menos da metade do que publicamos. Apesar acharmos este gasto de mais de meio milhão em diárias muito elevado para as atividades da Câmara Municipal de Tucuruí em apenas um ano, ainda mais levando em conta as necessidades do nosso povo com relação à melhoria dos serviços públicos, destacando a saúde publica, nem por isso devemos nos afastar da verdade, reconhecendo o nosso engano e fazendo a devida reparação. 

Também, levando em conta o caráter cumulativo dos valores que constam no Balanço Financeiro da CMT, reconhecemos nosso engano quanto às considerações que fizemos quanto a gastos cumulativos contidos nos balancetes, todos serão revistos. 

Queremos agradecer ao Ademildo Medeiros por nos alertar sobre o nosso engano, nos permitindo desta forma corrigir as informações. Em respeito à verdade dos fatos, vamos revisar as matérias referentes ao tema e corrigir todos os erros contidos nas mesmas, no entanto vamos preservar as informações corretas já que algumas situações como, por exemplo, os valores recebidos em diárias por Vereadores e funcionários da CMT estão corretos. 

Queremos pedir desculpas aos visitantes do Folha e a qualquer pessoa que possa se sentir prejudicada por este equívoco. Vamos a partir de hoje redobrar a nossa atenção quanto às informações recebidas antes de as publicar.

Abaixo o resumo do total de diárias pagas pela CMT:


Um grande abraço a todos.