Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 08 2010

Equipe Folha reconhece engano nos valores apresentados quanto ao total de diárias pagas pela CMT

Após recebermos as informações corretas sobre os valores das diárias, a Equipe Folha reconhece que nos enganamos quanto aos valores anunciados em matérias anteriores sobre o tema diárias da CMT. 

Tendo em vista o engano, temos o seguinte a declarar: 

Devido à falta de tempo dos editores para analisar toda a documentação que chegou às nossas mãos, e por dificuldade em lidar com a prestação de contas em formatação e linguagem técnica, pedimos a colaboração de outras pessoas, que aparentemente tem as mesmas dificuldades, e desta forma não atentamos para o caráter cumulativo do Balanço Financeiro da Câmara Municipal de Tucuruí, e assim chegamos a um valor bem maior que o correto. 

Publicamos que o valor de diárias pagas pela CMT no ano de 2009 seria de R$ 1.406.370,00 e que este valor seria a soma de todos os quadrimestres de 2009. No entanto o valor correto é R$ 653.750,00, ou seja, um pouco menos da metade do que publicamos. Apesar acharmos este gasto de mais de meio milhão em diárias muito elevado para as atividades da Câmara Municipal de Tucuruí em apenas um ano, ainda mais levando em conta as necessidades do nosso povo com relação à melhoria dos serviços públicos, destacando a saúde publica, nem por isso devemos nos afastar da verdade, reconhecendo o nosso engano e fazendo a devida reparação. 

Também, levando em conta o caráter cumulativo dos valores que constam no Balanço Financeiro da CMT, reconhecemos nosso engano quanto às considerações que fizemos quanto a gastos cumulativos contidos nos balancetes, todos serão revistos. 

Queremos agradecer ao Ademildo Medeiros por nos alertar sobre o nosso engano, nos permitindo desta forma corrigir as informações. Em respeito à verdade dos fatos, vamos revisar as matérias referentes ao tema e corrigir todos os erros contidos nas mesmas, no entanto vamos preservar as informações corretas já que algumas situações como, por exemplo, os valores recebidos em diárias por Vereadores e funcionários da CMT estão corretos. 

Queremos pedir desculpas aos visitantes do Folha e a qualquer pessoa que possa se sentir prejudicada por este equívoco. Vamos a partir de hoje redobrar a nossa atenção quanto às informações recebidas antes de as publicar.

Abaixo o resumo do total de diárias pagas pela CMT:


Um grande abraço a todos.



15 comentários:

  1. este assunto das diárias só vieram a tona e estão sendo divulgados diariamente porque os vereadores da chamada oposição não recebem os valores que desejam,quem não lembra da drª. Edileuza ao lado do Parsifal e depois do Cláudio Furman,durante os oito anos de descaso em tucuruí,agora que acabou a teta pra ela,vem querer pousar de defensora do povo,porque votou a favor do aumento da passagem do ônibus?porque o vereador Jonnes Willian não respondeu como seu irmão passou de motorista para diretor financeiro do Hospital Regional,porque não falou dos descasoso do Hospital Regional durante a administração de Petista imcompetentes,chegando inclusive a vários óbitos por estes descasos. são todos farinha do mesmo saco tudo que querem é dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Peço-lhes a gentileza de publicarem na integra, o e-mail remetido, fazendo-o por parte os leitores, acredito, terão alguma dificuldade de compreender.
    Será que a FOLHA vai remeter para o liberal, explicando do equivoco cometido e solicitar a devida correção ou a democracia tão comentada está no seu período de recesso?
    Envidarei esforços no sentido de que os pontos que estão causando tantas controversias sejam devidamente esclarecidos.
    A FOLHA pode ficar absolutamente tranquila,quanto as publicações erradas, pois já sabemos de onde estão partindo e do seu objetivo, so nos causa estranhensa a FOLHA se prestar a este tipo de coisa.
    Vou continuar acessando a FOLHA como sempre fiz, e quando possivel e me for permitido, esclarecendo o que puder.
    Atenciosamente
    Ademildo Medeiros

    ResponderExcluir
  3. Senhor Ademildo, todas as matérias são enviadas por e-mail às pessoas cadastradas no Blog, entre elas estão repórteres de O Liberal que a esta altura já sabem do engano, competindo a eles como profissionais que são a correção da matéria no Jornal, como compete a nós a correção no Blog. Só vai alterar os valores, a matéria continua a mesma.

    Acredito que o Senhor não sabe realmente quem são as pessoas que estão ajudando na verificação da documentação do TCM, pois estas não são pessoas públicas e sim cidadãos comuns e voluntários, alguns fazem parte de associações e sindicatos, mas não querem se expor. Podemos imaginar o que está pensando diante da conjuntura atual, mas podemos afirmar que as suas suposições não procedem.

    Acreditamos que da mesma forma que o nosso editor, nossos amigos também tenham se equivocado quanto ao caráter cumulativo do Balanço Financeiro da CMT. Quando algo nos parece muito óbvio geralmente não prestamos a atenção devida, e assim cometemos erros.

    Temos certeza de que nenhum dos nossos colaboradores que são de nossa confiança, nos exporia propositalmente a um equivoco, e a ter que nos retratar e nos desculpar perante nossos amigos visitantes.

    Note que o equívoco foi parcial e quantitativo e não qualitativo, já que não alterou o fato em si.

    Por exemplo, os valores pagos aos órgãos de comunicação e os valores pagos em diárias aos funcionários não foram alterados, somente o que mudou foi à forma de cálculo dos balancetes, que reduziu praticamente pela metade os valores apresentados por nós, mas que mesmo assim a nosso ver continuam muito altos.

    No entanto estaremos sempre dispostos a ouvir todos os lados, a aceitar as críticas (é só ler os comentários para constatar isso), e a reconhecer quando erramos, corrigindo nossos erros quando preciso.

    De qualquer forma agradecemos a sua colaboração e nos colocamos à sua disposição, e a disposição de todos os nossos visitantes para qualquer esclarecimento.

    Um abraço a todos...

    ResponderExcluir
  4. Dentre essas pessoas cadastradas e que tem acesso a postar materias está o Vereador Jones Willian, Veeadora Edileuza e seus puxas sacos e o pessoal da oposição, que so sabem perseguir e denegrir a imagem dos outros. Por que eles não contam a verdade, porque a Vereadora nao fala por que ela persegue o Prefeito. Fica algo para vcs investigar

    ResponderExcluir
  5. Parabens folha, vcs demonstraram que na ansia de perseguir e denegrir a imagem dos outros, usaram informações de pessoas irresponsaveis e cairam em contradição e prestaram informações erradas a população. Esse Chico é muito mole, se eu fosse ela tacava a justiça em vcs.Ficou ridiculo para vcs. descredencie esse colaborador com o nome de Jonnes.

    ResponderExcluir
  6. Foi um engano mesmo, mas o seu nome deve estar na lista de diárias dos marajás da CMT, e se não estiver, provavelmente estará. Quando você estiver na lista tente nos processar pra ver quem é que vai pra cadeia e vai ter que devolver dinheiro público, seu parasita puxa saco.

    ResponderExcluir
  7. mas a Vereadora Edileuza e os Vereadores do PT estão incomodando mesmo esses folgados, heim! Por que será??? Será porque são eles que vivem, como parasitas, nas tetas do povo, sugando até o sangue? Fui...

    ResponderExcluir
  8. Parabens pela correção. Espero que tenham tirado algum proveito da situação para que isso não se repita e que no futuro sejam mais atentos, pois diferentemente do PiG vocês tem credibilidade.

    ResponderExcluir
  9. A Polícia Civil do Estado de Goiás prendeu hoje 14 pessoas durante uma operação que investiga a adulteração de leite na cidade de Jandaia, em Goiás. O delegado Danilo Fabiano Carvalho de Oliveira, que investiga o caso, disse que a quadrilha, formada pelo dono e funcionários de uma fábrica de queijos, trabalhava em conjunto com motoristas de caminhões que buscavam leite de propriedades rurais e faziam o transporte até grandes laticínios da região.

    PUBLICIDADE

    De acordo com o delegado, para obter um preço de produção de queijo mais baixo, era retirado dos caminhões uma certa quantidade de leite, que seria desviada para a fábrica de queijos. A quadrilha então repunha a quantidade retirada com soro, misturado a soda cáustica e água oxigenada, extremamente nocivas.


    Oliveira contou que a chamada Operação Longa Vida, semelhante a operação Ouro Branco realizada em Minas Gerais, teve início há dois meses após denúncias de pessoas que trabalhavam na área e conheciam o esquema. Até o momento, estima-se que mais de 2 milhões de litros tenham sido adulterados.


    Com as prisões, foi encerrada a primeira fase da operação. Agora a polícia, junto com a Agência Sanitária, quer saber como o leite adulterado teria passado desapercebido pelos produtores de laticínio. A polícia também pretende verificar a existência de outros casos de adulteração.

    ResponderExcluir
  10. quero dizer que se essa turma de desesperados tivesse alguma coisa contra o Jones, o Pastor, o Tom e a dra. Edileuza, coitado deles.

    ResponderExcluir
  11. Crítica x ofensa, qual a diferença?

    Crítica: Acho que teu cabelo ficaria melhor preto.

    Ofensa: Teu cabelo tem uma cor muio feia, detestei isso.

    Notaram a diferença? A primeira frase é uma crítica, a segunda uma ofensa. Críticas não vão ofender, são mais educadas, enquanto ofensas vão com tudo pra cima, são feitas para derrubar a pessoa, para destruir, coisa de canalhas.

    Tudo pode ser dito de forma educada e respeitosa, coisa de pessoas de bem.

    Critica é opinião, direito do cidadão;

    Ofensa é uma agressão, arma de bandido, e quando anônima, de bandido covarde.

    A crítica é o direito à opinião, a ofensa é a arma dos que não tem caráter e não respeitam o próximo, e como não possuem argumentos, usam (ou no nosso caso tentam usar), a violência escrita e verbal.

    Não percam tempo com comentários ofensivos e agressivos, temos um ótimo remédio para comentários idiotas...

    A tecla Delete, nunca falha... Rs.

    ResponderExcluir
  12. Vereadora Edileuza12/08/2010 7:20 PM

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. A Vereadora Edileuza: O texto do comentário, que na verdade é uma solicitação de direito de resposta ficou muito grande, e já que a Srª solicitou que o mesmo fosse publicado, pedimos que mande a sua mensagem diretamente para o nosso e-mail. folhadetucuru@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Acho que teu cabelo ficaria melhor preto: crítica sem firmeza, covarde até...já pensou como reagiriam as louras ??

    Teu cabelo tem uma cor muio feia, detestei isso: ofensa com cara de verdade, tipo frase de super sincero,amigo mesmo é pra essas coisas...como entes verdadeiros fazem falta !!

    Teriam milhares de exemplos melhores, sinceramente !!

    ResponderExcluir
  15. Questão de opinião. Acho que teu cabelo ficaria melhor preto: Quem critica não afirma, apenas emite uma opinião portanto é uma crítica educada.

    Teu cabelo tem uma cor muio feia, detestei isso: Agora é uma afirmação, a pessoa não diz que acha, ela tem certeza. Crítica negativa, ofensa, ela não tem certeza de nada, já que outras pessoas podem gostar e com certeza gostam.

    Os super sinceros que falam o que lhes vem à cabeça, geralmente são pessoas mal educadas, deselegantes, tem espírito de superioridade e são covardes, queria ver um super sincero dizer o que pensa na delegacia ao levar uma bronca de um delegado, em uma discussão na rua com alguém com o dobro de seu tamanho, ou na frente de um 38 nas mãos de um assaltante.

    Tem muito anônimo que é super sincero, ai é fácil, né?

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.