Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 31 2010

Teles querem ‘Luz para Todos’ da banda larga

Diário do Pará

As operadoras de telefonia negociam com o governo a implantação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) nos mesmos moldes do programa Luz para Todos. 

Uma fonte que acompanha as negociações disse que a proposta em negociação prevê a expansão da banda larga para todos os municípios do País de forma semelhante ao programa em que milhões de moradias tiveram acesso à energia elétrica.

Ou seja, por meio de desoneração tributária conforme a faixa de consumo e recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar a infraestrutura necessária para prover o acesso.

Em vez de consumo de energia em quilowatts, os benefícios para o PNBL serão concedidos por velocidade da banda larga, fazendo uma espécie de “linha da pobreza”. Os limites de desoneração tributária e o volume de recursos para financiamento, no entanto ainda não estão fechados. (AE)

Um comentário:

  1. Dou 1 doce pra quem adivinhar qual vai ser a última cidade no país a receber internet banda larga (e tv digital)...
    Aí vai uma dica: começa com 'T' e termina com 'ucuruí'.
    E quem achar que isso é um comentário pessimista, pode continuar sonhando e curtindo seus 50kbps de internet, achando que é banda larga.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.