Alterar o idioma do Blog

terça-feira 28 2010

Justiceiros


Na época da Ditadura Militar foram criados e prosperaram os famosos Esquadrões da Morte, destacando a Scuderie Le Cocq, famoso grupo formado por policiais, e que ganhou estigma de esquadrão da morte nos anos de 1960 e 70.

Hoje estes grupos são conhecidos como Milícias. A história é sempre a mesma, um grupo de policiais ou/e civis, se reúnem para “combater os bandidos”. No início as vítimas são os marginais, os justiceiros julgam e condenam à revelia da justiça, aplicando a Pena de Morte.

A população ingênua aplaude os justiceiros, que em pouco tempo adquirem a fama de heróis e defensores do povo na ausência do poder público, cujos integrantes em grande parte só estão preocupados mesmo com suas contas bancárias.

Com o passar do tempo o inevitável acontece, inocentes “confundidos” com bandidos começam a serem executados. Começam as cobranças da sociedade por “proteção” e desafetos dos membros dos esquadrões da morte são eliminados a sangue frio. Mexeu com a mulher ou parente de justiceiro morre, não pagou dívida morre, saiu com a mulher de algum empresário que paga proteção, morre!!!

No final os justiceiros se tornam piores do que os bandidos que originalmente combatiam. O antídoto do mal é o bem, o mal não cura o mal, o mal não pode produzir nunca algum bem ou alguma coisa boa ou útil.

Nós do Folha, não queremos e não temos o direito de julgar as pessoas, esperamos que polícia apure os fatos acontecidos em Tucuruí e que apontam para a ação de justiceiros. Que esta apuração se dê acima de corporativismos, e que a justiça julgue com imparcialidade os lamentáveis fatos que resultaram na morte de um jovem tucuruiense.

Que se faça justiça, nada mais e nada menos que a justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.