Que prédio é esse?
Tumba de CPIs? Palácio de Marajás? O quintal do prefeito?
Dizem que é tudo isso, mas oficialmente é o prédio da Câmara Municipal de Tucuruí.
Adivinhem o que aconteceu com a tão anunciada CPI?
Quem disse nada, acertou na mosca, ela nem foi colocada em pauta na sessão de hoje, e hoje foi a última sessão do ano, a próxima será dia 15 de fevereiro. Chico passa a batata quente pro Zé.
Sinceramente, duvidamos que esta CPI ou qualquer outra entre em pauta ou seja instaurada algum dia, não importa o que o Prefeito faça ou deixe de fazer, a maioria dos vereadores estão se lixando para Tucuruí, o negócio deles é outro.
Olha amigos, nós nem demos muita bola pra esse negócio de CPI, por que a gente sabe que CPI em Tucuruí é igual corisco, nem bem aparece já acabou e a gente escuta só trovão. Enquanto os nossos valorosos Edis, e os ilustres marajás da CMT curtem suas férias (recesso), o nosso povo pobre (rico tem plano de saúde), morre sem atendimento e a saúde pública continua precária.
Ruim para o povo, bom para as farmácias e funerárias.
ISSO É UMA VERGONHA!!!
cuidado o vereador Titonho é dor nordeste, lá resolve as coisas é no facão, na chibata mesmo(tronco). mais um dispreparado
ResponderExcluirSo para esclarecer, quanto a instalação da CPI.
ResponderExcluir1- O requerimento apresentado, assinado por (1/3) dos vereadores não carece de nenhuma votação;
2-O requerimento apresentado, como afirmei, desnecessario é qualquer apreciação pelo plenario, portanto, realmente não deveria constar da pauta da sessão;
3-Quanto a ter "sepultado" a CPI, acho pré-maturo, esse raciocineo;
4-Como ainda, sequer o inverno chegou, muita água ainda vai passar sob a ponte, e não se preocupe a CPI é totalmente protegida, contra as inteperes;
5-analisem com mais calma e pesquisem sobre o assunto, que ao final, terão diversas surpresas, dentre as quais ate mesmo a não instalação da CPI, sendo isto pouco provavel.
Por favor ao concluirem a pesquisa, nos deem conhecimento.
Cordialmente
Ademildo Medeiros
O objetivo da matéria é demonstrar a nossa descrença quanto ao futuro desta CPI, ou de qualquer outra, esta é a nossa opinião, no entanto como não nos consideramos donos da verdade ou videntes, pode ser que estejamos errados.
ResponderExcluirTudo é possível e em se tratando de política nem sempre 2 + 2 são quatro. O fato é que esta ou qualquer outra CPI só vai para frente se o prefeito quiser, já que ele tem a maioria na Câmara, as chaves do cofre da PMT e a caneta para assinar portarias.
Não estamos nem um pouco preocupados com os ritos burocráticos ou/e legais pelos quais se instala uma CPI.
Queremos resultados, e saber se esta CPI vai realmente apurar as responsabilidades pelo caos na saúde pública em Tucuruí, ou vai terminar em acordos de gabinete como todas as tentativas anteriores.
E só existe uma forma de descobrir e ter certeza disso: Esperando e pagando para ver.
Mas reafirmamos a nossa descrença, no entanto democraticamente respeitamos as opiniões contrárias.
A Vereadora Drª Edileuza no programa Tucuruí Agora e em seu Blog, já deixou bem claro para a população quais são os procedimentos legais e burocráticos para a abertura de uma CPI.
Apesar de que, obedecer à Lei em Tucuruí parece ser um "luxo" a que o Presidente da CMT e o Prefeito se furtam com grande prazer e empenho.
o povo de tucuruí tem que dar uma resposta a esses caras que são contra a cpi,se o prefeito não deve poque temer?...tudo está muito claro!tem coisa muito fétida nesse túmulo de cpi's.
ResponderExcluirO povo de Tucuruí não tá nem aí pra CPI. Veja se a camara ficou "lotada" de povo no dia que a CPI foi encaminhada, apesar de terem anunciado no programa Tucuruí Agora que seria requerida naquele dia. Mas se for pra apoiar o Independente Futebol o povo lotaria o plenario. Cada povo com o governo que merece.
ResponderExcluirUm dia iremos aprender a votar, sei que eu não faço valer minha vontade, mas faço minha parte não votei em nenhum desses mequetrefes que estão ai, e quando falo aprender a votar me refiro a maioria do povo, que esses politicos covardes deixam passar dificuldade para vender na politica uma falsa e ilusória solução dos problemas que assolam a maioria das familias de nossa cidade, mas um dia é um dia! Faremos uma vareedura novamente nessa porcaria que se chama CMT.
ResponderExcluirConcordo plenamente com o anônimo que fala: "Cada povo com o governo que merece".
ResponderExcluirO povo quis assim, foi burrice do povo acreditar em maquetes, agora que aguentem, não escolheram? Ofereceram comida, mas o povo preferiu bosta!!!!!!!reclamar pra que?
Folha Coloque por favor minha nota do dia 17/12 Sou o anônimo que não votou nesses mequetrefes. Obrigado
ResponderExcluir