Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 13 2010

Uma grande novidade em Tucuruí

Que prédio é esse? 
Tumba de CPIs? Palácio de Marajás? O quintal do prefeito? 
Dizem que é tudo isso, mas oficialmente é o prédio da Câmara Municipal de Tucuruí.

Adivinhem o que aconteceu com a tão anunciada CPI? 

Quem disse nada, acertou na mosca, ela nem foi colocada em pauta na sessão de hoje, e hoje foi a última sessão do ano, a próxima será dia 15 de fevereiro. Chico passa a batata quente pro Zé. 

Sinceramente, duvidamos que esta CPI ou qualquer outra entre em pauta ou seja instaurada algum dia, não importa o que o Prefeito faça ou deixe de fazer, a maioria dos vereadores estão se lixando para Tucuruí, o negócio deles é outro.

Olha amigos, nós nem demos muita bola pra esse negócio de CPI, por que a gente sabe que CPI em Tucuruí é igual corisco, nem bem aparece já acabou e a gente escuta só trovão. Enquanto os nossos valorosos Edis, e os ilustres marajás da CMT curtem suas férias (recesso), o nosso povo pobre (rico tem plano de saúde), morre sem atendimento e a saúde pública continua precária. 

Ruim para o povo, bom para as farmácias e funerárias.

ISSO É UMA VERGONHA!!!

8 comentários:

  1. cuidado o vereador Titonho é dor nordeste, lá resolve as coisas é no facão, na chibata mesmo(tronco). mais um dispreparado

    ResponderExcluir
  2. So para esclarecer, quanto a instalação da CPI.
    1- O requerimento apresentado, assinado por (1/3) dos vereadores não carece de nenhuma votação;
    2-O requerimento apresentado, como afirmei, desnecessario é qualquer apreciação pelo plenario, portanto, realmente não deveria constar da pauta da sessão;
    3-Quanto a ter "sepultado" a CPI, acho pré-maturo, esse raciocineo;
    4-Como ainda, sequer o inverno chegou, muita água ainda vai passar sob a ponte, e não se preocupe a CPI é totalmente protegida, contra as inteperes;
    5-analisem com mais calma e pesquisem sobre o assunto, que ao final, terão diversas surpresas, dentre as quais ate mesmo a não instalação da CPI, sendo isto pouco provavel.
    Por favor ao concluirem a pesquisa, nos deem conhecimento.
    Cordialmente
    Ademildo Medeiros

    ResponderExcluir
  3. O objetivo da matéria é demonstrar a nossa descrença quanto ao futuro desta CPI, ou de qualquer outra, esta é a nossa opinião, no entanto como não nos consideramos donos da verdade ou videntes, pode ser que estejamos errados.

    Tudo é possível e em se tratando de política nem sempre 2 + 2 são quatro. O fato é que esta ou qualquer outra CPI só vai para frente se o prefeito quiser, já que ele tem a maioria na Câmara, as chaves do cofre da PMT e a caneta para assinar portarias.

    Não estamos nem um pouco preocupados com os ritos burocráticos ou/e legais pelos quais se instala uma CPI.

    Queremos resultados, e saber se esta CPI vai realmente apurar as responsabilidades pelo caos na saúde pública em Tucuruí, ou vai terminar em acordos de gabinete como todas as tentativas anteriores.

    E só existe uma forma de descobrir e ter certeza disso: Esperando e pagando para ver.

    Mas reafirmamos a nossa descrença, no entanto democraticamente respeitamos as opiniões contrárias.

    A Vereadora Drª Edileuza no programa Tucuruí Agora e em seu Blog, já deixou bem claro para a população quais são os procedimentos legais e burocráticos para a abertura de uma CPI.

    Apesar de que, obedecer à Lei em Tucuruí parece ser um "luxo" a que o Presidente da CMT e o Prefeito se furtam com grande prazer e empenho.

    ResponderExcluir
  4. o povo de tucuruí tem que dar uma resposta a esses caras que são contra a cpi,se o prefeito não deve poque temer?...tudo está muito claro!tem coisa muito fétida nesse túmulo de cpi's.

    ResponderExcluir
  5. O povo de Tucuruí não tá nem aí pra CPI. Veja se a camara ficou "lotada" de povo no dia que a CPI foi encaminhada, apesar de terem anunciado no programa Tucuruí Agora que seria requerida naquele dia. Mas se for pra apoiar o Independente Futebol o povo lotaria o plenario. Cada povo com o governo que merece.

    ResponderExcluir
  6. Um dia iremos aprender a votar, sei que eu não faço valer minha vontade, mas faço minha parte não votei em nenhum desses mequetrefes que estão ai, e quando falo aprender a votar me refiro a maioria do povo, que esses politicos covardes deixam passar dificuldade para vender na politica uma falsa e ilusória solução dos problemas que assolam a maioria das familias de nossa cidade, mas um dia é um dia! Faremos uma vareedura novamente nessa porcaria que se chama CMT.

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com o anônimo que fala: "Cada povo com o governo que merece".
    O povo quis assim, foi burrice do povo acreditar em maquetes, agora que aguentem, não escolheram? Ofereceram comida, mas o povo preferiu bosta!!!!!!!reclamar pra que?

    ResponderExcluir
  8. Folha Coloque por favor minha nota do dia 17/12 Sou o anônimo que não votou nesses mequetrefes. Obrigado

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.