Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 30 2010

Quais as conseqüências do colapso do Hospital Regional de Tucuruí?

São sérias e gravíssimas as conseqüências do colapso do Regional devido à falta de responsabilidade e da incompetência administrativa do desastrado governo petista paraense que felizmente se finda, e a interferência nefanda do Paulo Rocha, que para a felicidade do povo paraense estará sem mandato a partir de janeiro... 

A transferência da maternidade do Hospital Municipal para o Regional é uma herança maldita que a Ana Júlia deixa para seu sucessor e para Tucuruí. 

Parece que foi feito de propósito. 

Entre os inúmeros problemas criados está a questão dos médicos que acumulam plantões em um só lugar, e de médicos que tiram vantagem do caos implantado no Regional, transferindo pacientes para hospitais particulares em que os mesmos médicos prestam serviços. 

Gestação não é doença!!! Portanto é um crime colocar gestantes em um hospital de média e alta complexidade que recebe doentes de toda a região e com todo tipo de doenças infecto contagiosas. 

Pior, com a ocupação do centro cirúrgico do Regional pela PMT para atender as gestantes, muitos pacientes não conseguem fazer cirurgias urgentes, o que coloca as suas vidas em risco. 

A PMT está sobrecarregando o HRT já que utiliza instalações, material, medicamentos e profissionais do regional para atendimento à rede básica. 

O que se deve ter em mente é que o caos na saúde municipal e agora no HRT afeta não só a população de Tucuruí, mas a população de todos os municípios da região. Está certo que o povo de Tucuruí pague pelo seu erro em ter votado no atual prefeito, mas e as populações dos outros municípios, terão que pagar pelo mesmo erro? 

Com a palavra os prefeitos cuja população depende do Regional, e com a palavra os deputados estaduais do Pará. 

Infelizmente não podemos contar com o Ministério Público Estadual, que apoiou, referendou e defendeu a transferência da Maternidade do HMT para o Hospital Regional de Tucuruí. 

E repetimos, a partir de janeiro esta situação tende a piorar, pois o governador Jatene é aliado do prefeito de Tucuruí. Gostaríamos de estar enganados (pelo bem do povo da região), mas tudo leva a crer que a situação tende a piorar no HRT.

7 comentários:

  1. Na atual situação, será que podemos dizer...

    "HRT, pior do que tá não fica"?

    ResponderExcluir
  2. Oi El Bardo, por incrível que pareça pode ficar pior sim, agora é o PSDB quem vai governar, e Jatene é aliado do prefeito...

    ResponderExcluir
  3. O tempo, só o tempo vai nos mostra se o Hospital Regional ficará pior do que está. vale lembrar que a incompetente diretoria HRT fez o favor de prestar serviços de esterilização, radiografia e atendimento de atenção básica (obrigação legal do município). A prefeitura adm. por Sancle-PPS prejudicou o atendimento de média e alta complexidade. Boa sorte a próxima adm. do HRT que terá a dura tarefa de continuar carregando a pobre prefeitura de Tucuruí.

    ResponderExcluir
  4. Eu sei, hehehe.
    Pra ser sincero só perguntei mesmo, pra saber vossa opinião sobre o assunto. Sei que acontece de tudo nessa cidade, então nesse caso cabe outra frase:

    "Vou morrer e não vou ver tudo".

    Aproveito também pra lhes desejar um Feliz Ano Novo e parabenizá-los pelo trabalho que vem sendo feito, que continuem assim e que se houver mudanças que sejam para melhor. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Ao observar esta notícia daqui de Belém do Pará fiquei muito triste, pois é um grande absurdo gestantes serem encaminhadas para o Regional, pois além de gestação não ser doença ... a saúde dos moradores de Tucuruí merece ser vista com um melhor carinho e atenção por nossos governantes, em especial os de Tucuruí. Carlos Antenor, ex morador de Tucuruí de 2003 a 2007. Feliz 2011 a todo(a)s de Tucuruí.

    ResponderExcluir
  6. O engraçado de tudo isto é que ninguem fala da desastrosa administração do irmão do vereador jones e da atual diretora. La no hrt falta tudo, Vale lembrar aqui como o partido deles esta entregando o estado "FALIDO".

    ResponderExcluir
  7. Não é verdade, falamos sim que esta é a pior administração que o Hospital Regional já teve só não mencionamos o nome do Jones porque ele não faz parte da administração do HRT.

    A responsabilidade pela "administração" do Hospital Regional de Tucuruí é da Governadora petista Ana Júlia Carepa, é ela quem nomeia.

    Assim como a responsabilidade da incompetência dos Secretários da PMT é do Prefeito Municipal, foi ele quem nomeou.

    O que está em discussão na matéria é a questão do H. Regional, e neste aspecto já dissemos que a responsabilidade pelo caos no HRT e esta situação absurda e criminosa, em grande parte é deste governo incompetente e irresponsável do PT paraense.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.