A Governadora Ana Júlia poderá não ser lembrada como uma política e administradora competente, mas com toda a certeza será lembrada como a governadora que tirou a máscara do Partido dos Trabalhadores.
Todo petista, seja por hipocrisia ou por ingenuidade costuma afirmar que o PT é um partido diferente, e diz isso com base na tão propalada democracia petista, e na falsa afirmação de que o PT não é um partido de caciques e é um partido sério.
Democracia petista
Se o PT não tem caciques, quem são Ana Júlia, Paulo Rocha (o mensaleiro), Zé Geraldo e o todo poderoso rasputim do Palácio dos Despachos Cláudio Puty? No Folha de Tucuruí temos membros de praticamente todos os partidos, e entre eles um petista que fazia parte do diretório municipal do PT, e renunciou justamente por falta de democracia no partido.
As pessoas se reúnem e formam um partido político para concorrer às eleições, chegar ao poder e por em prática os seus projetos. Podemos afirmar então que todo partido busca o poder.
Como exercer o poder?
Através de cargos no executivo (Presidente, Governador e prefeito), no legislativo (Senador, Deputado Federal e Estadual e Vereador). No executivo temos ainda o segundo e terceiro escalão, como Ministros, Secretários de Governo, Diretores etc.
Nos partidos que tem caciques são eles quem indicam e(ou) aprovam os nomes das pessoas que ocupam os cargos políticos no governo. Nos partidos democráticos (será que tem algum?) os cargos são indicados pelos diretórios municipais, estaduais e nacionais.
Pois bem, este nosso amigo do Folha renunciou justamente por que os cargos do governo estadual em Tucuruí, estavam sendo preenchidos diretamente pelos caciques do PT à revelia e sem o conhecimento dos membros do diretório municipal; segundo ele os membros do diretório do PT em Tucuruí estavam fazendo papel de palhaços, e como ele não tem vocação circense, preferiu renunciar ao cargo. O PT decididamente não é democrático.
Partido sério?
Como pode o PT se intitular um partido sério? Um partido que tem como liderança um Dep. Acusado de participar do mensalão e que responde a processos na justiça por corrupção e envolvimento com o Marcos Valério (como é o caso do Paulo Rocha), é um partido sério?
Um partido cuja liderança trai, vende e negocia seus próprios companheiros é um partido sério?
Um partido cuja liderança premia com um órgão importante (Detran) o Dep. Deley que é oposição ao partido em Tucuruí e este vai entregar o órgão ao presidente de Câmara Municipal que persegue, tenta desmoralizar os vereadores do partido e demite todos os assessores dos mesmos, é um partido sério?
Um partido cuja liderança vende como bois de piranha sua militância que trabalha de graça, com garra e dá o seu sangue para fortalecer o partido, e recebe como recompensa a traição, é um partido sério?
Desafiamos a algum petista de Tucuruí e do Pará que nos diga qual a diferença do PT para os outros partidos. Para nós a única diferença é a hipocrisia, nisso o PT é imbatível.
Para finalizar... “Somente os animais, e mesmo assim os menos evoluídos devoram as próprias crias e se colocam contra o próprio grupo.”