Órgão realizou 190 atendimentos ao público
A Corregedoria Nacional do Ministério Público concluiu hoje (20), o atendimento ao público paraense, sobre a atuação do Ministério Público no estado. Em três dias de audiências, foram realizados 190 atendimentos. Além de denúncias, a equipe recebeu elogios, críticas e sugestões sobre a atuação de promotores e procuradores dos Ministérios Públicos Estadual, Federal , do Trabalho e Militar no Estado.
O atendimento ao público faz parte do trabalho de inspeção, que continua até amanhã (21), quando o grupo de 31 pessoas retorna a Brasília. Durante a inspeção, a equipe visitou unidades e gabinetes, conferiu o estado das instalações físicas e da infraestrutura, analisou relatórios de produtividade, além de verificar o número de processos aguardando despacho nos gabinetes e de examinar a situação de contratos, das licitações, da folha de pagamento, do quadro de pessoal e da execução orçamentária, entre outros aspectos da gestão administrativa e financeira das unidades. No planejamento do trabalho, foram definidas 168 alvos prioritários. Todos eles foram atingidos.
Em avaliação preliminar, o chefe da equipe de inspeção e corregedor nacional, conselheiro Sandro Neis, disse que as queixas mais frequentes do público são de inércia de membros do MP e de demora na prestação jurisdicional. Ele também se disse bastante satisfeito com o alto comparecimento da população aos locais de atendimento. “É sinal de que a população está atenta ao trabalho do MP e de que, no Pará, há grande mobilização social,” completou.
Os dados e informações coletados pela equipe durante a inspeção serão compilados em relatório preliminar, que deve ficar pronto em cerca de 30 dias. Depois da manifestação das unidades inspecionadas, a Corregedoria irá elaborar relatório conclusivo, a ser apresentado ao Plenário do CNMP.
(Secretaria de Comunicação Conselho Nacional do Ministério Público)
O atendimento ao público faz parte do trabalho de inspeção, que continua até amanhã (21), quando o grupo de 31 pessoas retorna a Brasília. Durante a inspeção, a equipe visitou unidades e gabinetes, conferiu o estado das instalações físicas e da infraestrutura, analisou relatórios de produtividade, além de verificar o número de processos aguardando despacho nos gabinetes e de examinar a situação de contratos, das licitações, da folha de pagamento, do quadro de pessoal e da execução orçamentária, entre outros aspectos da gestão administrativa e financeira das unidades. No planejamento do trabalho, foram definidas 168 alvos prioritários. Todos eles foram atingidos.
Em avaliação preliminar, o chefe da equipe de inspeção e corregedor nacional, conselheiro Sandro Neis, disse que as queixas mais frequentes do público são de inércia de membros do MP e de demora na prestação jurisdicional. Ele também se disse bastante satisfeito com o alto comparecimento da população aos locais de atendimento. “É sinal de que a população está atenta ao trabalho do MP e de que, no Pará, há grande mobilização social,” completou.
Os dados e informações coletados pela equipe durante a inspeção serão compilados em relatório preliminar, que deve ficar pronto em cerca de 30 dias. Depois da manifestação das unidades inspecionadas, a Corregedoria irá elaborar relatório conclusivo, a ser apresentado ao Plenário do CNMP.
(Secretaria de Comunicação Conselho Nacional do Ministério Público)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).
Agradecemos pela sua participação.
Um grande abraço!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.