Alterar o idioma do Blog

domingo 16 2010

Lixão do Palmares continua contaminando terra, água e ar

 

Contaminação:
A prefeitura continua despejando lixo no Bairro Palmares (após denuncia da comunidade, este foi o quadro encontrado neste domingo pela equipe do Folha). O lixo proveniente de podas está misturado ao lixo doméstico e ao lixo de empresas da cidade. Como mostram as fotos o lixo é despejado de qualquer jeito, e depois de parcialmente  queimado é enterrado, sem qualquer cuidado básico para evitar  a contaminação do solo e lençol freático.

Além de contaminar a terra e um curso de água  mais abaixo, que abastece  a população do Bairro Serra Azul, a queima do lixo provoca a poluição e a contaminação do ar, isso em área urbana e residencial. Uma total falta de respeito para com a população de Tucuruí. A prefeitura além de não oferecer à população uma saúde pública de qualidade, ainda contamina a terra, o ar e água, o que aumenta a incidência de doenças.

Infelizmente a população não pode contar com a omissa Câmara Municipal, para defender os seus direitos, pois o legislativo só defende os interesses do prefeito e os seus interesses próprios. Esperamos que após esta denúncia pública o Ministério Público e a SEMA estadual tomem alguma providência. 

Matadouro Municipal:
A situação está caótica, há algum tempo a SEMA estadual interditou o Matadouro Municipal, que além de não oferecer as mínimas condições de higiene a funcionamento, ainda polui o solo, e a água do lago da hidroelétrica. Poucos dias após a interdição do matadouro a SEMA cedeu a pressões políticas  do deputado estadual Gualberto (DEM) que é aliado do prefeito municipal (Ele mesmo admitiu esta interferência, em uma rádio local), e permitiu o funcionamento do Matadouro, colocando mais uma vez em risco a saúde da população, que é obrigada a consumir carne com grande risco de contaminação. E isso está acontecendo com o conhecimento e a omissão dos vereadores do PT em Tucuruí, que são do partido da governadora.

Mais uma vez o interesse público ficou em segundo plano para o governo do Estado do Pará.

Esta é a terra de direitos...

Alguém tem que fazer alguma coisa.

ISSO É UMA VERGONHA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.