Os pais de alunos das escolas públicas receberam um bilhetinho da direção da escola dos seus filhos. Diz o seguinte:
"Senhores pais,
Nas últimas semanas temos enfrentado sérios problemas com o fornecimento dos produtos da merenda escolar. O impasse entre os concorrentes (fornecedores) no processo licitatório está dificultando a ação da prefeitura, que por sua vez precisa seguir o que define a lei de responsabilidade fiscal. Diante do exposto, solicito dos senhores que mandem o lanche da criança até que a situação seja resolvida.
Conto com a compreensão de todos.
Atenciosamente
A direção"
========================
Falou e não disse nada, impasse entre os concorrentes? Quer dizer que todos os concorrentes deram o mesmo preço, o mesmo prazo de entrega, os seus produtos tem a mesma qualidade? Desta forma a PMT não tem como escolher o vencedor da licitação? A PMT se quiser pode resolver este problema facilmente, é só fazer uma compra emergencial e fazer a justificativa. Com certeza esplicar ao TCM esta compra, é bem mais fácil que justificar obras públicas em prédios particulares.
O problema não é licitação, é incompetência mesmo, e das brabas...
Faz tempo que falta merenda nas escolas. E cadê o Conselho da Merenda que não se manifesta? A Secretaria de Educação sequer informa os pais sobre essa situação. E os vereadores também não demonstram preocupação com este assunto .
ResponderExcluirAté quando ficaremos a mercê da vontade do vento?
Ô vento, nos escute, estamos pedindo: Socorro!