Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 31 2010

PMDB - A história da laranja


Um amigo do PMDB questionou um Folhista (Da equipe do Folha) alegando que qualquer um que fosse indicado como candidato do PMDB, não sendo o Jader todos diriam que era laranja.

Bom, isso não deixa de ser verdade. O PMDB tem um candidato que está na frente em todas as pesquisas para o cargo mais importante do Estado do Pará, e em vez deste candidato concorrer ao cargo,  para disputar em seu lugar o partido indica  um político inexpressivo que teve seu nome recentemente envolvido em vários escândalos, e que teve apenas 30.000 votos nas últimas eleições para Deputado Estadual, portanto quase não se reelegeu.

Com tudo isso querem fazer crer que é para valer? Em nossa opinião é laranja mesmo, e das azedas, mas é aquela história, de repente se colar colou. O partido, se quisesse concorrer para valer teria outros nomes mais viáveis como o do Dep. Parsifal ou de Ann Pontes. Muitos diriam mesmo assim que eles seriam laranjas, por um dos motivos já mencionados (carência de votos), mas estes têm carisma, pelo menos restaria alguma dúvida em vez da certeza atual.  Pelo menos o PMDB teria alguma chance.

Mas o PMDB para não passar vergonha  e pelo sim, pelo não, já tem um plano "B". Priante promete bater chapa com Juvenil na convenção do partido se o TRE não o colocar na PMB antes (O que achamos muito difícil neste momento).

Quem decide na verdade é o Jader, depois de ver as pesquisas e de acordo com as conveniências é claro, se Juvenil não emplacar, "democraticamente" o partido escolhe Priante ou toma "outra" decisão. (Plano "C") Tudo depende da reação do eleitor à candidatura do laran... Ops. Juvenil e do desempenho dos demais candidatos. Jader tem uma boa votação, uma grande influência, mas está longe de ter  bagagem  suficiente para eleger um poste (Ou um dinossauro como queiram).

2 comentários:

  1. NINGUÉM ENTENDE A FOLHA DE TUCURUÍ, SE O CANDIDATO FOSSE O JÁDER ELA ESTARIA MALHANDO, COMO NÃO É, ELA DIZ QUE O OUTRO É LARANJA. PARA A FOLHA DE TUCURUÍ NADA PRESTA.

    ResponderExcluir
  2. Se fosse o Jader não teríamos como o chamar de laranja, já que ele nas ultimas pesquisas estava na frente.

    Seria incoerência nossa.

    Mas convenhamos, em 2002 o PMDB lançou uma laranja desconhecida do eleitor e que ninguém mais lembra dele, só para beneficiar o Jatene.

    Em 2006 lançou como laranja o Priante (e admitiu isso), para beneficiar Ana Júlia..

    Agora em vez de lançar o Jader que está na frente, lança o jurássico e inexpressivo Juvenil. O PMDB tem laranja para dar e vender...

    Aguardem as pesquisas e as eleições e veremos quem tem razão.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.