Do Blog do Noblat - De Débora Santos, do G1
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou nesta sexta-feira (30) que decisões isoladas de tribunais regionais eleitorais sobre a Lei da Ficha Limpa, que contrariem o entendimento do TSE, não são uma preocupação para a Justiça Eleitoral.
“Não preocupa o fato de termos um entendimento isolado de um determinado estado, porque essa lei passou pelas Comissões de Constituição e Justiça da Câmara e do Senado, pelo presidente da República, que a sancionou sem alterações, e pelo pleno do TSE”, afirmou Lewandowski.
O ministro foi questionado sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) que manteve o registro do candidato a deputado federal Sarney Filho (PV-MA) com base no entendimento que a lei não poderia retroagir para prejudicar o político.
O deputado foi condenado e multado pelo TRE-MA por propaganda eleitoral supostamente irregular nas eleições de 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).
Agradecemos pela sua participação.
Um grande abraço!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.