Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 12 2010

Prefeitura e a farra dos alugueis


Vocês sabem o que estes prédios acima têm em comum? Vejam a resposta:

1 – São PSFs (Getat, Nova Conquista e Colorado)
2 – Todos foram construídos com recursos do Governo Federal (Ministério da Saúde)
3 – Todos foram inaugurados em dezembro do ano passado
4 – Todos estão vazios, inativos e se deteriorando há meses por falta de uso, manutenção e ocupação.

É um absurdo que estes PSFs inaugurados há sete meses ainda não estejam em funcionamento e estejam se deteriorando desta forma. Se continuar assim a PMT terá que reformar os PSFs antes mesmo de terem funcionado um dia sequer.

Ao que parece o prefeito não gosta de prédios públicos em áreas públicas, já que prefere alugar e ajudar os amigos dele, e também do(a) Secretário(a) de Saúde. No caso dos PSFs, como o dinheiro é do Governo Federal e a prefeitura já havia recebido os repasses, ele teve que construir, caso contrário a PMT ficaria inadimplente e deixaria de receber recursos federais.

Ao que parece ele construiu e não ocupou preferindo manter os alugueis. Mas em se tratando da PMT isso não nos causa estranheza alguma, já que o prefeito sabe que goza de impunidade e não tem quem o fiscalize, quanto mais quem o puna. Gastar dinheiro público e depois abandonar os prédios para que se deteriorem por motivos pessoais é um crime contra a administração pública.

Diante deste absurdo temos algumas perguntinhas que não querem calar:

1 – Onde está à fiscalização do Ministério da Saúde?
2 – Onde está o Conselho de Saúde Municipal?
3 – Onde estão o TCU e TCM?
4 – Onde estão os vereadores?
5 – Onde estão os MPs Estadual e Federal? 

Pobre Tucuruí, quem poderá lhe defender?

9 comentários:

  1. Gostaria de denunciar aqui a falta de carater de pessoas da prefeitura que se apropriaram indevidamente do Caminhão frigorifico que foi destinado pelo ministério da pesca,para colônia dos pescadores de tucurui,se não a mais,uma das mais importantes do estado do Pará.
    Sendo inclusive o caminhão frigorifico destinado para outros fins,que não pertence a classe dos pescadores,como carregar carne bovina e objetos variados no caminhão,a prefeitura de tucurui ainda se deu o direito de arrancar o adesivo do ministério da pesca e colônia dos pescadores que estava colado no caminhão,para não ser importunada.
    Enquanto isso,pescadores que queiram transportar seus peixes do porto do onze para cidade de tucurui,precisam pagar valores exorbitantes pelo frete,apesar de possuir um caminhão que nunca foi usado por eles e está sendo usado pela PMT.
    Com a palavra o ministério da pesca,o ministério público,a governadora.

    ResponderExcluir
  2. Mas perae, a colônia não tem representante que cobre este caminhão de volta se ele é da Colônia?

    Por que os pescadores não reclamam?

    Tem algum documento dizendo que o caminhão foi doado pelo Ministério da Pesca à Colônia?

    Quando foi feita esta doação?

    Estas informações são necessárias para facilitar a nossa investigação, caso esta denuncia seja comprovada vamos acionar as autoridades competentes, mas para isso precisamos de provas.

    Caso este caminhão realmente foi destinado à Colônia e está servindo ao matadouro em vez dos pescadores com certeza deve ter a conivência da Diretoria da Colônia.

    Achamos estranho nenhum pescador ter reclamado disso ao Ministério Público e nem à imprensa.

    De qualquer forma precisamos de mais detalhes, pode ser por e-mail se quiser, guardaremos sigilo.

    ResponderExcluir
  3. Esse caminhão agora so carrega ZELADA la pro CEO.
    Esse pessoal desse Blog alem de ser chato, sao xeios de questionaren os outros, primeiro encheram o saco dagente do Centro de especialidade odontologica que so tem espessialista, e agora vão pegar no pé dos pescador...deixa o povo tomar Zelada, deixam o povo serem feliz, voces são muitos chatos!!!

    ResponderExcluir
  4. "Ô PORTUGUÊS MAL DIZIDO QUE NINGUÉM CORREGE, EU FICO DE BOCA ABRIDA".
    ESSE ALÉM DE SER BABÃO, É TAMBÉM MUITO BURRO OU (A)...!

    ResponderExcluir
  5. Esses PSFs nâo foram inaugurados em dezembro, houve uma visita, e quem entrou NELES nesse dia sabe que estavam todos sem acabamentos na parte interna do prédio, e segundo informaçôes continuam assim é so ir no psf do colorado e nos outros.A secretaria de obras nunca terminou e entregou os PSFs,QUE ESTÃO LINDOS POR FORA E HORRIVEL POR DENTRO. Desse jeito nunca mesmo vai se ocupar e funcionar!

    ResponderExcluir
  6. Nas propagandas de TV foram todos inaugurados.

    ResponderExcluir
  7. Esse blog aqui é muito engraçado,mostra a verdadeira palhaçada que é Tucuruí, tem Doutor Burro, Pescador cervejeiro, Deputados Safados, Vereadores que não estão nem ai pra população,a Secretária de Saúde que não entende nem da saúde dela mesma, e o Prefeito.. uuuhhhhhuuuu..esse sim é o DON SANPETA DEL CIRCONE!!!! Ele nem sabe o que ele fala na TV!!! TROFÉU ZÉ MANÉ PARA O PREFEITO DE TUCURUÍ!!!!

    ResponderExcluir
  8. isso tudo acontecendo e o preeito Sacler..TO NEM AI...TO NEM AI...
    CUIDADO prefeito, foi assim que os ex prefeitos não conseguiram se reeleger...
    o Sr. tá indo no mesmo caminho...só que BEM PIOR.
    A FALTA de SAÚDE NO MUNICÍPIO TÁ ACABANDO COM A SUA ADMINISTRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  9. Engraçado é que quando chega perto da eleição mais ou menos um ano, ele começa a trabalhar igual ao Claudio Furman, acho que o Sancler aprendeu tudo com ele!!!!!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.