Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 16 2010

Helder Barbalho (PMDB) defende projeto que censura os Blogs brasileiros

 
Helder barbalho, prefeito de Ananindeua e filho do Jader Barbalho defende em seu blog o projeto do Dep. Gerson Peres que quer censurar os Blogs, e entre outras coisas quer impedir os comentários anônimos.

A alegação absurda e sem sentido dos dois é de que não é possível identificar os anônimos que postam matérias nos Blogs, e desta forma não tem como responsabilizar os responsaveis por eventuais calúnias e difamações contidas nos comentários anônimos.

Caso seja preciso a justiça tem como conseguir o IP (Endereço Eletrônico) e identificar quem postou o comentário anônimo. Qualquer um com um mínimo conhecimento de informática sabe disso. Tudo que é feito na Internet deixa rastro.

Por se tratar de pessoas esclarecidas eles sabem muito bem que os donos dos blogs são responsáveis pelos comentários anônimos, tendo inclusive os proprietários de vários blogs sido condenados a se retratar, pagar indenizações e responder criminalmente por terem postado comentários anônimos caluniosos  e com denúncias sem provas.

O proprietário do Blog responde por todas as matérias e pelos comentários anônimos que publica. Veja um exemplo de condenação por publicação de comentário anônimo.

Acreditamos que na verdade o que estes políticos querem é calar as críticas que recebem da população, principalmente de funcionários públicos (Subordinados a eles ou não), que têm medo de denunciar ou criticar políticos e serem perseguidos por isso.

Os políticos brasileiros controlam a imprensa falada, escrita e a televisão através de contratos milionários com os governos, e agora querem controlar a Internet para evitar as críticas da população.

A própria Polícia e outras instituições recebem denuncias anônimas o que demonstra que elas são muito úteis e necessárias. Esses dois se esquecem que o povo Brasileiro não tolera censura e que ninguém consegue controlar a Internet. Nem Cuba conseguiu, vejam o site da Cubana Yoani Sánchez, que publica matérias da própria capital Havana.

Vejam seu site: http://www.desdecuba.com/generaciony/.

Da mesma forma que Yoani consegue superar a censura dos ditadores Cubanos, os Blogs brasileiros podem superar a censura que eventualmente políticos com tendência autoritária, ditadora e que tem medo da crítica popular possam impor à liberdade de expressão neste país.

É restringir a liberdade de expressão que os políticos do PP e do PMDB querem para o Brasil?

Querem de volta o Ato Institucional Nº5 (AI-5)? Era só o que faltava...

Querem calar e impor o medo de perseguição aos críticos dos políticos e do governo no Brasil? 

ISSO É UMA VERGONHA!!!
 

2 comentários:

  1. Hoje de manhã, eu ouvi o programa Café com o Banana (Traduzindo: Café com o prefeito). Pelo amor de Deus, só mentiras, o prefeito mentiu mais do que devia, depois colocaram um tal de coordenador de saúde lá que era mais desafinado que uma siriguela, e ainda o tal do coordenador falou que o tal do novo CEO, que não é novo (só o prédio), os equipamentos são sucateados e o atendimento ia ser igual do particular, bom, para quem entende se vai ser igual do particular..provavelmente eles vão cobrar né?
    O Prefeito Banana ainda afirmou que o programa Brasil Sorridente é uma obra da prefeitura e não do Governo Federal, isso é mentira!!! Ele se esqueceu que hoje com a internet e a TV por assinatura nós Tucuruienses não somos mais alienados, e resolvemos estudar e lutar para um dia tirar essa velharia do poder!!!
    A revolução já esta acontecendo entre nós que somos da classe popular, só o Banana e sua equipe que não perceberam!!!!

    ResponderExcluir
  2. Um dia essa parafernalia toda vai acabar!!!
    É só aguardar a próxima eleição!!!
    Sancler nunca mais!!!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.