Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 30 2010

Nova Matinha, o sofrimento dos moradores e a omissão das autoridades

O vídeo abaixo mostra o sofrimento dos moradores com o problema do esgoto e das fossas que transbordam. As casas foram construídas em uma área de brejo aterrada e por isso as fossas transbordam, principalmente no inverno e o esgoto se espalha pelos quintais e pelas ruas causando doenças, principalmente nas crianças.

Como a prefeitura está construindo calçadas no bairro está canalizando o esgoto para o igarapé sem qualquer tipo de tratamento, por sua vez o igarapé deságua no Rio Tocantins poluindo o rio na frente da cidade e contaminando os banhistas e as lavadoras de roupas.

Já denunciamos ao Ministério das Cidades (Que financia as construções), mas em vez de tomar providências e encontrar soluções, mais casas continuam sendo construídas no local, o que agrava ainda mais o problema. 

Gostaríamos de saber quem é o político poderoso que está blindando a PMT e impedindo a fiscalização e as providências do Governo Federal e das autoridades competentes. 
Enquanto isso o dinheiro público escoa pelo ralo do descaso e os crimes contra o meio ambiente se sucedem com a omissão e a conivência das autoridades.

O vídeo abaixo foi feito há quase dois anos e a situação em vez de ser resolvida se agrava com o tempo. 

ISSO É UMA VERGONHA!!!

6 comentários:

  1. O prefeito de Tucuruí inaugurou o maior crime ambiental de Tucuruí, que foi a obra particular do seu amigo MARCELO que construiu o Super mercado CARAJÁS sobre o Igarapé Santana.

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente: Paulo Rocha e Nilson Pinto, esses dois são os protetores do prefeito.

    ResponderExcluir
  3. Interessante esta suposta união do PT e PSDB para patrocinar a impunidade em Tucuruí. Se confirmado este pessoal deve achar que esta é uma cidade de babacas. No fritar dos ovos são todos iguais...

    ResponderExcluir
  4. “Se confirmado este pessoal deve achar que esta é uma cidade de babacas. No fritar dos ovos são todos iguais...” Analisando-se nosso retrospecto político-eleitoral, que outro epíteto poderia ser aplicado à população de nossa cidade?

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o prefeito pedindo voto para os dois, com certeza.

    ResponderExcluir
  6. ei vir com o do deley,pedindo ja pra 4,faltou deputado salame

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.