Alterar o idioma do Blog

sábado 24 2010

Foto histórica, após vinte anos finalmente Tucuruí tem vereadores

Vereadores denunciam o prefeito ao MPE e exigem a prestação de contas da PMT. Da esquerda para a direita: Vereadores(a) Drª. Edileuza, Pastor Antônio, Jones, Tom e Titonho.

Esta é uma foto histórica para Tucuruí, em vinte anos é a primeira vez que Tucuruí tem vereadores de verdade na Câmara Municipal.

Antes a população de Tucuruí estava acostumada a votar em políticos para exercerem o cargo de vereador para defenderem o interesse do povo, e acabavam comprando gato por lebre, em vez de vereador elegiam marionetes, puxa-sacos, assistencialistas que tiravam proveito da miséria do povo, e outras coisas que nem convém comentar, menos vereadores.

Mas agora, cinco dos dez vereadores de Tucuruí se propuseram a exercer a sua função e romperam o círculo vicioso de duas décadas.

Depois deste exemplo de dignidade e respeito dos cinco vereadores para com o povo e para com o dinheiro público, será que "os outros" que foram fracos e se entregaram ao poder, sabe-se lá por quais motivos, não ficam nem um pouco constrangidos, e tem coragem de andar pelas ruas olhando na cara do povo?

Será que não ficam constrangidos (palavra que o Presidente da CMT tanto gosta), em acordar de manhã e ter que olhar no espelho?

Que exemplos estão dando aos seus filhos?

São perguntas fáceis, mas as respostas são difíceis; O que leva um cidadão a trair a confiança e decepcionar toda uma cidade?

Só Deus sabe...

Mas é tempo de alegria, finalmente o povo de Tucuruí tem motivos para ter esperança, e sabem porquê?


Por que Tucuruí finalmente tem VEREADORES!!!

26 comentários:

  1. O Titonho é maçom?

    ResponderExcluir
  2. Isso sim é q é o limiar de um novo tempo! Parabéns Tucuruí!! Vc merece!!! Deus cja com todos por ai.

    ResponderExcluir
  3. Muito apropriado anônimo, é realmente "Um novo tempo!".

    O Sancler quando escolheu este slogan para a PMT jamais imaginou que estava profetizando, haveria um novo tempo sim, mas não foi para a prefeitura como ele fazia crer, pois está tudo igual (ou pior), ele nem sonhava que o NOVO TEMPO seria mesmo para a Câmara Municipal.

    ResponderExcluir
  4. Realmente é preciso coragem pra mudar, e os cinco vereadores mostraram que não tem medo dos que se acham donos do poder em nosso município. Concordo plenamente que é um novo tempo.

    O que falta agora é a população se conscientizar de seus direitos como cidadãos e apoiar os vereadores que defendem os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras de Tucuruí e a transparencia na condução da gestão municipal.

    Nós, o povo de Tucuruí, temos abandonar urgentemente este estado de inércia diante do gigantesco esquema de corrupção há muito implantado e já enraizado no caráter de nossos gestores, o que impõe-nos o dever de realizar uma grande faxina ética na administração pública municipal

    Parabéns Vereadora Edileuza, que dignifica a presença da mulher na Câmara Municipal!

    Parabéns Vereador Jones William que dignifica a presença da juventude na Câmara Municipal!

    Parabéns Vereador Pastor Antonio que dignifica a presença dos evangélicos na Câmara Municipal!

    Parabéns Vereador Tom Bonfim que dignifica a presença da classe da educação na Câmara Municipal!

    Parabéns Vereador Titonho que dignifica a presença do empresariado e do desportista na Câmara Municipal!

    Parabéns a Folha de Tucuruí, que permanece antenada na defesa dos princípios morais na administração municipal.

    Aos demais vereadores, enquanto permanecerem como lacaios do prefeito, mando o meu repúdio!

    Ao prefeito, nada mando, a não ser meu desprezo!

    ResponderExcluir
  5. É um novo tempo para ele sim, de imoveis novos, reformas em prédios de puxa-sacos e por aí vai.

    ResponderExcluir
  6. acho que comecaram a entender qual é o papel deles,ainda falta muito,,por exemplo,saúde,nem temos nem municipal e nem estadual,ser veriador não colocar o prefeito no ministerio publico,é isso você chamam de ser veriadores.para o meu entender,é cobra saúde,educação,saniamento basíco,e fisacalizar,para que o dinheiro público seja envestido no que vem beneficiar a população,e não depois dele ser usado,falta muito ainda para se ter bom veriadores em nosso municpio.

    ResponderExcluir
  7. CONCORDO COM O ANÔNIMO,DEPOIS QUE USA DINHEIRO É QUE OS VRIADORES VEM CORRER ATRAZ DO PREZUISO,ENQUANTO QUE A POPULAÇÃO SOFRE,PELA UMA BOA SAÚDE,EDUCAÇÃO,NÃO EXISTEM JUSTIÇA PARA PUNIR OS GESTORES E VERIdores QUE USAM DINHEIRO PUBLICO E ORGÃO PUBLUICO PARA SE BENIFICIAR TANTO ESTADUAL E MUNICIPAL.
    FALA EM EDUCAÇÃO,A NOSSA FOI APOIOR,TAMBEM NÃO SE PODERIA ESPARAR OUTRA COISA,PROFESORES QUE SO VEVEM DE GREVE,ATE TODOS TEM O DIRETO DE LUTAR PELO SEUS DEREITO,FALA DIREITO PQ QUANDO PASSA A GREVE,SABEMOS QUE NÃO RESPONHE AS AULAS,SOU PROFESSOR,SEI QUE PASSAMOS POR CIMA NÃO DADO AS AULAS COMO DEVERIAM

    ResponderExcluir
  8. Que noticia boa de se ler.. A repercussão foi tamanha que no blog do zédudu em parauapebas a noticia foi divulgada com extrema significância, pois as coisas por aqui (Prefeitura) anda do mesmo jeito de tucurui.
    Eu como filho de tucurui fico extremamente satisfeito de saber que alguem, enfim, não se deixou corromper na CMT.
    De fato me estranhou porque não só em tucurui, assim como em todo Brasil, a maioria dos "parlamentares" são levianos quando se trata de $$$$$$...
    O problema da corrupção é cultural. A única forma de se combater a corrupção é mudando a cultura. Mas como se muda cultura?? Simples. Quando dói no bolso ou dói na alma (cadeia).
    Pena que no Brasil a única coisa que prende os politicos é a mídia... Enfim, que vontade de desabafar sobre os maus politicos, pena que tenho que trabalhar.
    Pois bem, voltando a Tucuruí, parabenizo os 5 nobres parlamentares pela atitude tomada. A disseminação de "boas práticas" como esta deveria atingir os demais vereadores que se opuseram ao caso.
    Blogger, confesso que nao me lembro quem sao os demais vereadores, portanto creio que seja importante divulgar em um post quem foram os vereadores que não tiveram a coragem e se "constrangeram" de fazer uma boa prática dessas.
    É, to vendo que o Sancler ta com a mão na rodinha!!
    Há, e semana que vem estou chegando em tucurui!!

    ResponderExcluir
  9. Sim.. LOUVÁVEL!! Não to mais morando em tuc, mas sempre estou visitando a familia, amigos, etc..
    Não sei a quantas andam a administração do sancler, contudo, desde o começo imaginei que isso não ia dar certo. Mas também há de dizer que nunca dará certo com politico algum, salvo um desses 5 vereadores, que, em seus deveres de vereador, fizeram valer o trono que ocupam.
    É disso que tucuruí precisa, CUMPRIR E FAZER CUMPRIR A LEI, independente do gestor.
    Pela indignação de alguns que visualizo nos blogs, imagino que o sancler está fazendo grandes "cagadas".
    Enfim, foi o povo que escolheu o novo tempo, agora tem de esperar o novo tempo passar pra ver se outros melhores, um dia, virão.

    Quinta, 29/07, estarei em Tucuruí, e, caso encontre com algum desses nobres, estarei pronto a lhes cumprimentar pela LOUVÁVEL atitude que tomaram.

    Um abraço a todos.

    Danilo Botelho

    ResponderExcluir
  10. Anônimo 6 e 7 que é a mesma pessoa, se você for professor nós do Folha somos a Liga da Justiça e o editor é o Super Homem.

    Que coincidênia você e o prefeito falando mal dos professores.

    Menos vai...

    ResponderExcluir
  11. A caixa preta da prefeitura tem que ser aberta para que saibamos como está sendo mal gasto o dinheiro da PMT; sem dinheiro não tem saúde e educação de qualidade.

    Pelo que sabemos além dos gastos em reformas e construções de prédios em propriedades particulares dos amigos do prefeito, o orçamento da Ação Social é o maior da PMT, lá não falta dinheiro, a grana que falta nos outros setores se concentra lá.

    Motivo: Assistencialismo pessoal rende muito mais votos que saúde e educação pública.

    ResponderExcluir
  12. Isso dai é tudo teatro,é tudo tramado só para o Sancler conseguir o que ele quer, que é apoiar o Deley para deputado. São todos caras de pau!!!!
    FAIXADA!!! MARMELADA!!! PALHAÇADA!!!!
    Nada irá acontecer seus idiotas!!! NADA!!!!!

    ResponderExcluir
  13. O resultado de tudo isso eu vejo só a Nilda andando de carrão, com celularzão, e dando sorrisão pra todo mundo, ela da risada da cara de palhaço do povo!!!
    Essa classe politica de Tucuruí é genocída!!!

    ResponderExcluir
  14. incrivel, nesta cidade o que deveria ser de praxe, quando acontece, vira motivos de parabens pros vereadores, nossa foi o maior feito deles esse ano!!!! parabens!!!!!!!! não estariam apenas fazendo o minimo do minimo? apenas suas obrigações? ainda acho muito pouco para o que ganham.

    ResponderExcluir
  15. Folha de Tucuruí disse...

    Pode até ser que estejam fazendo o mínimo do mínimo, mas há vinte anos que o mínimo do mínimo não é feito, portanto o mínimo do mínimo têm que ser incentivado.

    Ainda mais que tem mais coelho neste mato do que parece. Correm fortes boatos de que o governo do estado estaria pressionando os vereadores do PT a deixarem a prestação de contas da PMT e CMT e as denuncias "pra depois".

    Sabe-se que o prefeito têm fortes ligações com o Dep. Paulo Rocha (PT) e a Dep. Bernardete Ten Catem (PT), o que explicaria as pressões.

    Se isso for verdade (O que não duvidamos nadica de nada) só não sabemos o que as excelências petistas querem que os vereadores esperem: Será que é as eleições passarem? Será que é o mandato do prefeito acabar? Será que esperam que a PMT termine de ir à falência? Ou o apoio político e financeiro do prefeito de Tucuruí (mesmo que por baixo do pano) a qualquer custo e a qualquer preço, a exemplo de Belém?

    Responda quem puder...

    ResponderExcluir
  16. Em se confirmando, seja o que for, a Folha ja respondeu!!!!

    ResponderExcluir
  17. Acho que essa foto é histórica, nunca vimos uma câmara assim, vereadores que depois de quase 3 anos agora quem vem fazer alguma coisa,pra que se a justiça não puni os políticos corruptos, só mídia,pra fazer campanha. Deixa usar o dinheiro público da forma que querem, inclusive ate a câmera municipal, hospital Regional.
    Veja a educação de que forma está, vejas os professores só fazem greve,e depois os alunos que se dane,nem as aula reponhe,e preciso as pais acordarem e formarem uma equipe e fiscalizar os professores.veja uma foto histórica na folha dizendo que no Hospital Regional tem cartório, a folha depois de dar a noticia agora fala que o governo pediu aos vereadores não ver a prestação de contas agora, ou não acredita neles,

    ResponderExcluir
  18. Essa foi uma das melhores noticias que já li, e finalmente parece que Tucuruí tem vereadores a sua altura, ao contrário de muitas décadas, mas eu ainda acredito no melhor do ser humano, espero que Tucuruí realmente melhore e viva a esse vereadores que tiveram coragem e não se omitiram, como já vimos em outor pleitos.
    Mas o que é incrivel mesmo, é o meio de comunicação local, que não mencionou uma só palavra sobre o assunto. Será que eles estão em outro planeta?
    Dã....o mistério paira no ar...

    ResponderExcluir
  19. Olha anônimo, seu comentário não procede e tem graves falhas.

    1 - Os vereadores não tem três anos e sim um ano e sete meses de mandato e durante este tempo, tem cobrado sim a prestação de contas da PMT. Outra coisa, Vereador não pune corrupto, quem pune é a justiça (Quando pune).

    2 - Os professores como qualquer categoria têm o direito de fazer greve caso os seus direitos não estejam sendo respeitados. Caso abusem deste direito quem decide a legalidade da greve é a justiça.

    3 - Dissemos que corre o boato, e que não duvidamos já que o próprio prefeito e os parlamentares citados não escondem esta ligação. Mas mesmo que esta pressão seja confirmada, isso não quer dizer que os vereadores vão ceder a elas. Eles podem resistir como os vereadores de Belém, isso só o tempo dirá.

    Não sabemos por que o anônimo tem tanta raiva dos professores, talvez isso explique muita coisa, mas não devia ter, pois eles poderiam te ajudar a se expressar melhor e a interpretar texto de forma correta. Você misturou tudo e não entendeu nada.

    Não alimente tanto ódio, ele atrapalha o raciocínio...

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  20. Essa é boa, o Titonho agora pedindo prestação de contas, ele que varias vezes criticou a oposição que cobrava transparencia nas contas da PMT. Será que o o Sancler cortou a "verbinha" do vereador??? Nesse eu não acredito ele sempre foi aliado do Sancler

    ResponderExcluir
  21. Não viu a assinatura dele na representação?

    ResponderExcluir
  22. O anônimo que diz que os professores fazem greve e não repôem aulas, ele tem razão, pois quando se leva falta e é descontado pagamento não se tem obrigação de trabalhar nos sábados para repor, no máximo atrasar férias. Se afinal ele ficou como faltoso, porque teria que pagar o que não deve.

    ResponderExcluir
  23. Cade a prestação? Cade a assinatura?

    ResponderExcluir
  24. Entre no link: http://www.transparenciatucurui.org/folha/repcamara.zip faça o download do arquivo zip com a cópia da representação, a assinatura está na última página.

    ResponderExcluir
  25. Quem perguntou pela verbinha deve ser dos 5 cinco que não assinaram, com medo de não receber tambem a propina, se mostrem la assinem ou podem tambem cortar as verbinhas misteriosas, se estas falando anonimo é porque sabe da verbinha nos escondidinhos vai la assina meu vamos la mostre que valeu a pena serem eleitos e não se venderem, to ancioso(a) para os apurados dessa investigação criminal que ridiculariza nossa cidade com um bando de corruptos que só pensam em si proprios e nas suas familias, e a familia Tucurui vcs querem mais é que se esplodam vcs parecem o vendedor de caixão do filme (ai ki vida)são todos iguais...

    ResponderExcluir
  26. percebeu que o omi esta comendo pelas pontas? comeu , ou comprou um e depois outra!!!!!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.