Os Vereadores Drª Edileuza (PSC), Tom (PT), Pastor Antônio (PT), Jones William (PT) e Titonho (PTB), entraram com representação junto ao Ministério Público Estadual denunciando o Prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira por Improbidade Administrativa pelo não envio da prestação de contas ao Poder Legislativo, com pedido de liminar, para a apresentação das contas do ano de 2009, primeiro quadrimestre de 2010, busca e apreensão de documentos.
Caso o prefeito seja condenado por improbidade administrativa terá seus direitos políticos cassados por cinco anos, perderá o cargo, terá seus bens indisponíveis, vai ter que ressarcir o erário público e ainda sofrerá sanções penais.
Vale ressaltar que segundo os vereadores a imprensa de Tucuruí (Liberal, SBT, RBA) foi convidada a comparecer à entrega da representação ao Ministério Público e nenhum representante da imprensa local compareceu.
A Rádio e Televisão Floresta (SBT), além de não enviar jornalistas a um evento de tal importância e de interesse da população, se limitou a fazer propaganda e elogios ao prefeito no Programa Tucuruí Agora, um dos programas de maior audiência da cidade. Vale ressaltar que a Imprensa Local tem contratos com a Prefeitura Municipal de Tucuruí.
O Folha de Tucuruí é hoje talvez a única mídia livre, imparcial e comprometida com a informação em Tucuruí e região.
Amanhã teremos novas informações surpreendentes e importantíssimas, que vão mudar os rumos da história de Tucuruí. Aguardem...