Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 22 2010

A Imprensa Mercenária


Continuando com a nossa série de matérias em que procuramos mostrar ao povo o lado oculto e obscuro da política, lado este que é desconhecido pela grande maioria dos cidadãos, vamos falar agora de um dos principais pilares em que se sustentam os maus políticos e os maus governos, vamos mostrar  nesta matéria as entranhas e as principais táticas e armas da temida imprensa mercenária, cínica e manipuladora.

A imprensa chapa branca e mercenária é uma praga que parasita hoje uma boa parte dos governos e parlamentos no Brasil. Muito apreciada e ao mesmo tempo temida pelos maus políticos, que a sustenta com polpudos e dispendiosos contratos, a imprensa mercenária têm como sua principal função enganar e direcionar a opinião pública distorcendo os fatos e a realidade, a favor dos seus patrões ou de quem pagar mais.

Não vamos confundir os "jornalistas" mercenários com a imprensa séria e dirigida por jornalistas idôneos e profissionais, esta imprensa é indispensável à democracia e deve ser defendida a todo custo. A imprensa livre e do bem pode ter contratos de publicidade institucional com os governos e parlamentos, divulgando as obras, serviços públicos e campanhas governamentais na saúde, educação etc., sem, no contudo esconder os fatos e a verdade, e coloca sempre o interesse público acima de todos os outros. Esta é a verdadeira imprensa, que devemos respeitar e defender.

Quando a imprensa séria e profissional faz a propaganda institucional de obras, serviços públicos e campanhas governamentais, na verdade ela está prestando um serviço à sociedade e naturalmente recebe pelo seu trabalho, o que é justo, mas, quando esta mesma imprensa se torna cúmplice dos maus políticos e usa os jornais impressos, o rádio e a televisão para acobertar crimes ou atos imorais e perniciosos dos maus governantes, aí sim ela se torna uma praga para toda a sociedade e para o país como um todo.

A atuação dos mercenários é bem simples, ao mesmo tempo em que procura promover pessoal e politicamente o seu “patrão”, a imprensa mercenária induz a opinião pública contra os adversários ou contra os que contrariam os interesses escusos do seu “chefe”, invertendo por completo a realidade dos fatos, quem é bom passa a ser mau e vice-versa. Mas ao mesmo tempo em que se presta a este tipo de “serviço” sujo, a imprensa mercenária por sua vez mantém cativo o mau governante, que é obrigado a cumprir e manter religiosamente os acordos políticos e financeiros assumidos com os “jornalistas”.

Caso o político, por algum motivo deixa de atender às exigências dos “jornalistas”  mercenários, eles se voltam contra ele e imediatamente começam as críticas e as denúncias contra o governo, e a opinião pública é usada sem nenhum pudor para chantagear e subjugar o governo e conseqüentemente o erário público aos seus interesses.

Por isso vemos alguns órgãos de imprensa, em algum período, exaltar, defender e bajular os governos, seguido de um período de críticas, seguido de novo de um período de elogios, e assim sucessivamente. O interessante é que, coincidentemente os períodos de críticas e denuncias coincidem com atrasos nas renovações de polpudos contratos ou pagamentos. Estes “jornalistas” da imprensa mercenária, são verdadeiros parasitas que praticam o Esclavagismo, protegendo e defendendo os maus políticos para enriquecerem “sugando” os recursos públicos.

Mas os dias de glória dos parasitas mercenários estão contados, na medida em que a população se reeduca e aprende a diferenciar os bons dos maus jornalistas e não se deixa manipular. Neste ponto a Internet está fazendo uma verdadeira revolução. Ninguém pode impedir o progresso e a evolução da humanidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.