Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 07 2010

Nossa Água poderá ser privatizada

Já foram apresentadas duas propostas ao prefeito, uma para privatização integral e outra parcial. Sobre esta questão de privatizar a Nossa Água queremos fazer algumas colocações:

1 - Já houve anteriormente a privatização do sistema de abastecimento de água em Tucuruí. A experiência não foi muito boa na época, tanto que a prefeitura comprou novamente e hoje temos a Nossa Água. Porque desta vez seria diferente?

2 - É muito fácil para uma empresa comprar a Nossa Água de pois do investimento de R$ 14.000.000,00 Quatorze milhões no abastecimento de água em Tucuruí, inclusive já estamos vendo obras na rede de distribuição para que a mesma suporte a pressão que o novo sistema vai gerar. Ou seja, empresa que comprar vai ficar apenas com a manutenção do sistema e é claro, com a arrecadação das contas de água. Enquanto a noiva estava feia e esculhambada ninguém queria casar, agora que está ficando bonita e bem arrumada está assim de gavião. Só tem artista na política tucuruiense, e o povo só faz papel de cavalo nesse filme.

3 - Outra questão, é que a população, principalmente a mais carente vai começar a pagar taxa de água o que vai onerar ainda mais o seu já parco orçamento. Ou o que é mais provável, a prefeitura irá isentar as famílias de baixa renda, claro que para isso a PMT deverá criar um novo cadastro. Agora além do cadastro de casas vai ter cadastro de taxa de água. E todos já sabem o resultado destes cadastros. 

Perguntinhas que não querem calar:

Será que a Governadora também está por trás desta privatização e vai mandar os vereadores do PT apoiar?

Será que eles vão obedecer, ou vão seguir o exemplo dos companheiros de Belém? 

Quem vai fiscalizar e impedir que o cadastro de famílias de baixa renda seja utilizado com fins eleitorais?

Pobre Tucuruí, quem poderá nos defender? 

Vamos importar vereadores de Belém?

3 comentários:

  1. Só umas perguntinhas

    1- Será que vcs são tão imbecies que não tem mais assuntos e tem que inventar.

    2- Será que a magoa é muito grande de não ter tido oportunidade de abocanhar nenhum cargo.

    3- Será que foi por pura incompetência do pessoal da folha.

    ResponderExcluir
  2. Nós compreendemos... O dedo foi na ferida né?

    Tudo numa boa, tudo certinho e vem uns caras e jogam M@#%& no ventilador...

    Deve doer um bocado, fazer o quê? Não tem como fazer omelete sem quebrar os ovos...

    Podem desabafar, não tem problema, mas não se preocupem que não tem quem fiscalize e quem defenda Tucuruí, vocês podem fazer o que quiserem e bem entender. As nossas denúncias não encontram eco nem no legislativo e nem no judiciário.

    Tranqüilo, deixem este ódio de lado, vocês não querem se dar bem? Tem o que querem, fiquem em paz...

    ResponderExcluir
  3. É isso ai, Peróba neles, vamos trazer o Dunga para ser vereador em Tucuruí, vamos importar o Catita Xing Xang Pong mong da China, chama Nelson Mandela, convidaremos o Tom Jobim pra cantar Melody na praça do Rotary, e no final todos serão comprados e aliciados.. Viva essa terra que de sagrada não tem nada!!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.