Alterar o idioma do Blog

sábado 19 2011

Assaltantes de gabinete

Do Blog da Franssinete

Colarinho encardido 

"Qual a diferença entre um homicida e um administrador público que desvia dinheiro de merenda escolar, do Bolsa Família, da alimentação das pessoas mais pobres, das áreas de educação e saúde, podendo causar o mal e a morte de muitas pessoas? É o desvio de dinheiro público sendo escoado no ralo da corrupção.

Este é o fundamento do Projeto de Lei 21/2011, do deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP), que altera a Lei de Improbidade Administrativa (8.429/92) e o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40), e endurece a punição de crimes de desvio de dinheiro público: corrupção ativa e passiva e peculato que causarem expressivos prejuízos aos cofres públicos terão a pena máxima de 30 anos de reclusão, além de multa, a mesma prevista para os crimes contra a vida, como o homicídio qualificado, por exemplo.

O projeto dispõe que os processos judiciais e administrativos por improbidade deverão ser priorizados. Afinal, o dinheiro público não pode ficar esperando nos escaninhos da burocracia judicial. 
--------------------------

Nota do Folha - A Lei tem que ser endurecida mesmo. Sempre sustentamos que os bandidos que roubam dinheiro público, principalmente da saúde e educação, tem que ser tratados como assaltantes e bandidos comuns. Pior que isso, são traidores da pátria. 

 Lamentável que no Brasil não tenha a pena de morte como na China.

Este lixo "humano" não merece nenhuma espécie de consideração, como traidores da pátria não mereciam menos que pelotão de fuzilamento, sendo as balas cobradas da família, pois não merecem nem mesmo a munição gasta em sua execução.  

Mas não adianta endurecer a Lei, se ela não for cumprida, e enquanto o dinheiro falar mais alto que a justiça.

Um comentário:

  1. Wendell Pereira2/20/2011 9:26 AM

    Concordo com o endurecimento da Lei para esta tipificação de crime. Porém não olho com bom grado a defesa a Pena de Morte, ainda mais a esta comparação lamentável que fizeram a China, um país que persegue seus opositores e prega a total censura a liberdade de imprensa, imprensa esta que faz ter blogs como este que defende os interesses do povo. Ademias, não podemos esquecer que a melhor pena de morte neste caso é o banimento da vida pública, seja pelo cidadão, quer seja pela imposição da justiça a estes malfeitores da Lei. Contudo tenho a convicção que a expressão endurecida do blog foi apenas para demonstrar seu repudio, revolta e tristeza em se tratando de pessoas que usurpam de forma cruel o direito a cidadania, que é também um direito a vida.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.