Área desmatada. Derrubada de mata nativa ciliar em Área de Preservação Ambiental Permanente.
Estivemos na área do desmatamento nas terras do ex-deputado e senador Ademir Andrade, e verificamos que a derrubada de mata nativa chega às margens do igarapé, não respeitando o limite de 30 metros de Área de Preservação Ambiental Permanente (Mata ciliar).
Outro problema é que o terreno é muito íngreme e a vegetação nativa foi retirada, neste caso com as chuvas a enxurrada levará a terra, assoreando o igarapé e aterrando um açaizal existente no local.
O açaizal ameaçado e a vegetação no local indicam a presença de nascentes (manancial) que está ameaçado.
Com a transferência da Drª. Grace estamos muito preocupados com a defesa do meio ambiente em Tucuruí, já que a Prefeitura está por trás direta e indiretamente da maioria dos crimes ambientais cometidos em Tucuruí. Será que o Ministério Público Estadual continuará a defender de forma rigorosa o meio ambiente?
Será que os vereadores vão ter o mesmo interesse na preservação do meio ambiente neste caso?
Com a palavra o IBAMA, O CONDEMA, a SEMA e o Ministério Público Estadual...
Vejam o Código Florestal Brasileiro.
Vejam o Código Florestal Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).
Agradecemos pela sua participação.
Um grande abraço!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.