Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 17 2011

Brasil lidera ranking mundial das maiores descobertas de petróleo


Levantamento da consultoria IHS Cera mostra que País é responsável por 11 das 35 maiores descobertas da década

Sabrina Lorenzi, iG Rio de Janeiro

Que o Brasil vai bem em descobrir petróleo, todos sabem. Mas daí a ter se tornado o mais atraente do mundo na atividade – como esnobam alguns dos principais executivos do setor – parece exagero.

Parecia.

Levantamento realizado pela consultoria internacional IHS Cera a pedido do iG revela que o País lidera, sim, o ranking mundial das maiores descobertas de hidrocarbonetos na década, quando se considera volume e número de poços com mais de 1 bilhão de barris.

Com o maior banco de dados da indústria do petróleo, a IHS Cera registrou 35 descobertas de hidrocarbonetos com mais de 1 bilhão de barris entre 2001 e 2010. O Brasil apresenta 11 delas, com cerca de 34 bilhões de barris.

A quantidade de petróleo e gás equivale a cerca de um terço de todo o volume listado no ranking. Em número e volume total de descobertas gigantes, o País supera nações do Oriente, tradicionamente conhecidas por abrigar as maiores jazidas do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.