Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 24 2011

São Paulo - Vídeo de escrivã despida provoca saída de corregedora




A delegada de polícia Maria Inês Trefiglio Valente foi transferida ontem da diretoria da Corregedoria-Geral da Polícia Civil pelo secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto. No lugar dela assumiu de forma interina o delegado Delio Marcos Montresor.

A saída da corregedora-geral ocorreu após uma crise aberta na polícia pela divulgação de um video que mostra delegados da Corregedoria usando de violência para tirar a calça e a calcinha de uma escrivã durante uma revista. Ela era suspeita de corrupção e não se negou a ser revistada, apenas queria fazer valer o direito de que isso fosse feito por uma mulher.

O caso, ocorrido em junho de 2009, veio à tona neste mês após imagens obtidas pela TV Bandeirantes e ganhou repercussão nacional. A escrivã respondeu a processo interno e foi demitida.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) classificou o vazamento do vídeo como "grave". A situação de Maria Inês se agravou, pois ela apoiou a ação dos quatro delegados. Eles foram afastados na segunda.
--------------------------
Nota do Folha - Se fosse no Pará e no governo anterior à imprensa teria culpado a Governadora, não a polícia, como fizeram com a menor presa junto com homens em uma delegacia. Como o Governador de São Paulo é do PSDB, a culpa é só dos delegados. 

Claro que a culpa é dos delegados e o governador não tem nada a ver com isso, nosso comentário é só para ressaltar a hipocrisia da grande imprensa que manipula a opinião pública de acordo com os seus interesses.

Notem que o Governador Alckmin (PSDB) classificou como grave não a agressão em si, mas o vazamento do vídeo.

Um comentário:

  1. ALÔ GENTE!INFORMAÇÃO URGENTE O MINISTERIO PUBLICO ACABA DE PEDIR A INTERÇÃO DO MATADOURO MUNICIPAL POR FALTA DE LICENÇAS AMBIENTAIS E DE HIGIENE MINIMAS,só falta ser julgado o pedido pelo judiciariopara que o matadouro seja fechado,o que deve acontecer ainda esta final de semana.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.