Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 23 2012

Conselho Fiscal da ASERT não aprova prestação de contas, mas aprova gratificação imoral

O Conselho Fiscal da ASERT não aprovou a prestação de contas da atual Diretoria da entidade, no entanto aprovou a gratificação de R$ 800,00 oitocentos reais, que está sendo paga ao Diretor licenciado (afastado) Souza Enfermeiro, que está candidato a vereador.
   
Esta gratificação é paga para o Diretor que estiver trabalhando para a ASERT em tempo integral. Neste caso o Diretor que continua recebendo salário da Prefeitura como servidor concursado, está recebendo ainda esta gratificação sem prestar serviço à ASERT, recebe para fazer campanha política atendendo aos seus interesses particulares. Será que a ASERT tem tanto dinheiro assim, para desperdiçar em campanha eleitoral?
   
Ao serem questionados por um associado sobre a gratificação, os representantes do Conselho Fiscal não responderam por qual motivo autorizaram o pagamento, ora se é para fazer o que é certo, não deveriam o fazer pela metade, ou é ou não é. Convocaram uma Assembleia para a aprovação da prestação de contas, no entanto deixaram de fora a questão da gratificação imoral. Ou será que o pagamento de gratificações não faz parte das prestações de contas? Ou será que estão com medo de colocar esta questão da gratificação em uma Assembléia Geral?
   
Vejam, a partir do momento em que politizaram e partidarizaram a administração da ASERT apoiando ostensivamente um candidato a vereador, esta administração não tinha como dar certo. Nem o Folha, que não recebe dinheiro público faz este tipo de coisa, pois respeita os seus visitantes e seus colaboradores.
   
Não se pode servir a dois senhores ao mesmo tempo, ou a ASERT é uma associação voltada para atender aos interesses do funcionalismo público municipal, ou é uma organização político partidária com objetivos eleitorais.
   
Os membros da Direção da ASERT que se candidatassem deveriam renunciar ao cargo, a exemplo da PMT, esta seria uma atitude ética, digna e decente. Os servidores públicos municipais não tem obrigação de sustentar candidatura de vereador.
   
ISSO É UMA VERGONHA!!!
  
QUANDO SERÁ QUE A ASERT TERÁ UMA ADMINISTRAÇÃO SÉRIA, TRANSPARENTE E COMPROMETIDA COM OS ASSOCIADOS?
   
ATÉ QUANDO VAMOS CONTINUAR CONFIANDO NAS PESSOAS ERRADAS? 
   

12 comentários:

  1. Isso pode resultar na cassação dele?

    ResponderExcluir
  2. Quando uma diretoria tem rabo preso ou teme a algo, não tem iniciativa para impedir tal infração. A lei ampara a Assembléia geral a decidir pelo não pagamento da gratificação. Se este diretor for eleito vereador, gera precedente para que seu suplente requeira a vaga à que concorreram. Estas são atitudes de uma diretoria que está com os dias contados à frente da instituição à qual foram responsabilizados de coordenar com transparência. Sou funcionário público, votei nesta chapa, mas agora tenho motivos para depositar meu voto em outras propostas. Até a próxima eleição da Asert!

    ResponderExcluir
  3. eh assim que ele pretende ser o vereador da saude????? saude do proprio bolso, talvez

    ResponderExcluir
  4. Se Deus quizer, ele pode ser cassado sim, a população de Tucuruí não é boba!!
    800 reais pra não fazer nada é muito injusto, claro que isso é pra campanha!!
    Acorda aí pessoal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só falta ele ser eleito e depois querer receber como vereador e também pela asert, assim como ocorreu com uma certa "secretaria de saúde", que também acumulava outro cargo politico, no inicio de 2009.

      Excluir
    2. Pode ser pior ainda, ele pode querer receber pela Prefeitura, a gratificação da ASERT e o salário de vereador com diárias e tudo. Desse jeito vai ganhar mais que a Dilma...

      Excluir
    3. Nada é tão ruim que não possa piorar, pra população, é claro.

      Excluir
    4. Nunca será eleito... logo não se preocupem rsrsrs

      Excluir
    5. O problema são os R$ 2.400,00 que o espertinho vai receber de diárias da ASERT sem ter que trabalhar e sem ter tido que enfiar sequer um prego em uma barra de sabão.
      E o associado que se lasque para pagar a sua parte quando precisa de tratamento médico e para garantir dinheiro fácil para os diretores da ASERT.

      Excluir
    6. Interessante mas pra ele... por isso que estou saindo de lá, atendimento ruim, e ######, ninguém quer trabalhar mais em seu ofício não(enfermeiro é? só se for pra rir mesmo), ele quer só mamar nos ######### rs!

      Excluir
  5. Eu fico indignado com uma atitude desta natureza vindo de um candidato a vereador. É muito simples, ninguém vota num candidato desses e ainda faz campanha negativa.

    ResponderExcluir
  6. o conselho fiscal reprovou as contas desta diretoria ########. e a presidente está forjando uma assembléia que teria sido convocada por ela para aprovar as contas.mas quem convoca assembléia pra apreciação das contas é o conselho fiscal. esta diretoria continua cometendo absurdas irregularidades. já é caso de polícia,pois forja assembléia também é crime. cadeia nessa ########## do dinheiro dos servidores. vcs do folha deveriam averiguar melhor esta situação.ta na hora dos servidores se mobilizarem e por pra fora essa ########.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.