Alterar o idioma do Blog

domingo 19 2012

Folha de Tucuruí ganha em segunda instância no processo movido pelo Prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira

O Prefeito Sancler Ferreira e a Coligação Majoritária Pra Tucuruí Continuar Mudando, representada pelo Ademildo Medeiros (que dispensa apresentações), moveu um processo na Justiça Eleitoral contra a Maria Correia, responsável pelo Blog Folha de Tucuruí e contra o ex-responsável pelo Blog Raimundo Concursado.
   
Os acusadores perderam em primeira instância, recorreram ao TRE e perderam agora em segunda instância, e caso recorram novamente perderão em todas as instâncias a que recorrerem, já que os responsáveis pelo Folha de Tucuruí não cometeram crime algum.
   
Na verdade o objetivo real deste e de outro processo ainda em tramitação é censurar e intimidar os responsáveis pelo Folha, assim como intimidar qualquer crítico do prefeito ou de sua administração.
   
A perseguição é a marca registrada do Governo Sancler, haja vista os inúmeros processos movidos contra várias pessoas que se "atreveram" a discordar do alcaide e criticar o seu governo, contamos até agora seis processos movidos pelo prefeito contra seus críticos.
   
Censura e intimidação são as armas do prefeito para tentar censurar a imprensa e seus críticos. Felizmente o Poder Judiciário não coloca interesses políticos acima da lei e dos direitos constitucionais e desta forma garante a liberdade de pensamento, de informação e de crítica.
  
Nunca antes na história de Tucuruí, nem mesmo na época da ditadura militar se viu um governante tão perseguidor, autoritário e vingativo como estamos vendo hoje em nossa cidade.
   
Isso é lamentável, um desrespeito para com o Poder Judiciário e um atentado abominável contra a democracia e a liberdade dos cidadãos de Tucuruí. O povo de Tucuruí é um povo bom, trabalhador, ordeiro e tolerante, haja vista que recebe e trata bem a todos independente de raça, credo e opção sexual, portanto não merecemos isso. 
   
O povo tem o direito de ser informado e de ouvir livremente todos os lados e a diversidade de opiniões. Negar este direito ao povo isso é uma violência sem justificativa e inaceitável.
    
PROCESSO:RE Nº 44579 - Recurso Eleitoral UF: PA
   
Decisão Plenária
decisao em 16/08/2012
- À unanimidade, conhecer e negar provimento ao recurso, mantendo hígida a sentença guerreada, nos termos do voto do Relator.
     

10 comentários:

  1. Uma vaia. Uma sonora vaia, foi o que aconteceu ontem, 18.08.12, no primeiro comício do prefeito que aconteceu no bairro da Matinha. Como se diz no popular: um tipo de vaia daquela que os vereadores da base do prefeito poderiam ter dormido sem ela! Vaia que só os cegos, e põe cego nisso, não viu que foi patrocinada pelos “cabos eleitorais” daquele candidato a vereador do social e do coração da família do prefeito. Podiam “dormir” sem essa, mas como ainda não desconfiaram que não são os artistas principais do teatro montado para eleger seu queridinho do social, que conta com uma campanha milionária ########. Será que alguém ainda não sabe qual tipo de ação está captando este dinheiro ### para a campanha milionária do candidato a vereador do social? E os outros candidatos menos expressivos? Vão continuar fazendo papel decorativo nos palanques.

    ResponderExcluir
  2. essa vaia foi um recado para o prefeito ditador. quando o povo se encontra oprimido reage dessa forma.prefeito,o dia 07 de outubro de 2012, está chegando.sancler, o povo não aquenta mais tanto descaso, tanto autoritarismo. não adianta pagar para caminhar,para carregar bandeira se a vontade de mudança é do tamanho da vaia que vcs pegaram ontem.

    ResponderExcluir
  3. gente pq o Chico Enfermeiro foi vaiado??? pq o Tabaco foi vaiado??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples, porque não fizeram nada :)

      Excluir
    2. isso é pouco para eles,quere mosnovos
      veriadores, e prefeito se deus quizer semple peço de joelho,todas as noite.

      Excluir
  4. Imagine vc porque !!!! Será pq são dois vereadores inúteis..... creio que sim!!! E não são só eles não. Tem mais uma meia dúzia deles por lá, meia dúzia de inúteis.

    ResponderExcluir
  5. Chico Fazendeiro... Pense Num Latinfundiario. Tem mais Boi do que o Rei do Gado.

    ResponderExcluir
  6. a vaca tá indo pro brejooooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  7. se ele colocar uma vaca no quintal de casa eu voto nele.

    ResponderExcluir
  8. Comentário removido por ter sido escrito em letra maiúscula?

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.