Alterar o idioma do Blog

sábado 04 2012

Mensalões e a hipocrisia da política nacional


     
Os mensalões se revesam na mídia, tem mensalão para todos os gostos, tem o Mensalão do DEM no DF, tem o mensalão mineiro do PSDB, e agora o mensalão requentado do PT... E são só os mensalões que vieram à público até agora, se todos os mensalões deste país fossem denunciados, seriam dezenas de mensalões no Governo Federal, dezenas de mensalões nos governos estaduais, e milhares de mensalões no governo de cada prefeitura deste país.
    
Vamos falar com franqueza, alguém realmente acredita que tem algum prefeito, governador ou presidente deste país que nunca subornou o legislativo em troca de apoio político e votos nas matérias do seu interesse?
    
Vejam bem, não estamos aqui defendendo a compra de vereadores, deputados e senadores e muito menos dizendo que isso é correto e não deve ser punido, estamos apenas afirmando que esta prática é generalizada e infelizmente muito comum na política brasileira.
    
O executivo não faz maioria no legislativo de graça, o legislativo cobra a sua fidelidade a peso de ouro, e claro ouro adquirido com dinheiro público, ou alguém acredita que o executivo paga os favores e a lealdade cega do legislativo do próprio bolso? Claro que não, são centenas de cargos públicos, licitações direcionadas e fraudadas, aluguel de casas, carros, terrenos, e uma infinidade de vantagens pessoais, inclusive dinheiro vivo.
    
É claro que existem exceções tanto no executivo quanto no legislativo, mas a regra sempre foi esta. O que nos espanta é a imprensa tratar a compra de apoio do legislativo pelo executivo como se fosse algo fora do comum... De mensalão em mensalão a grande imprensa fatura alto tanto em audiência no rádio e TV, quanto vendendo jornais e revistas ou cobrando cala boca ou engavetamento de notícias.
    
O que é preciso mesmo é passar este país a limpo, temos que parar de nos concentrarmos na doença e procurarmos as causas. Os escândalos de corrupção são as consequências de um sistema político corrupto, arcaico e viciado. Hoje a maioria dos que entram na política o fazem com o intuito de enriquecer rapidamente e roubar sem ser preso, tendo a certeza da impunidade.
    
A corrupção é o crime mais lucrativo e seguro no Brasil, e a política a profissão mais rentável, estimativas dão conta de que mais de um terço de tudo o que o país arrecada em impostos escoa pelo ralo da corrupção.
     
Para ficar rico na bandidagem como o tráfico de drogas ou pessoas por exemplo, os chefões precisam ser inteligentes e organizados, mas para ser um político rico e corrupto só é preciso saber mentir, saber representar e não ter escrúpulos.
     
É bom não esquecer que o objetivo dos mensalões é fazer maioria nas votações a favor do governo, portanto é óbvio que dentre esta maioria de parlamentares estão políticos de TODOS os partidos, sem exceção  Portanto a corrupção denunciada nos mensalões atinge direta e indiretamente TODOS os partidos, corruptos e corruptores, e não só os partidos que dão nome aos escândalos dos principais mensalões. De vez em quando pipocam escândalos de mensalõezinhos em prefeituras, mas não tem tanta repercussão.
     
Nem vamos citar nesta matéria os escândalos com políticos e lideranças de grandes partidos que estão envolvidos diretamente com figuras como Daniel Dantas, Marcos Valério e Cachoeira.
     
Vejam agora os três maiores escândalos dos mensalões denunciados até agora:
     
       
      
      

2 comentários:

  1. O editor tem razão, faço parte desse mundo do Judiciário e todo esse circo armado em relação ao mensalão do PT, na verdade, é para encobrir outros mensalões anteriores aos governos do PT, mas existe uma perseguição institucionalizada (federal e estadual) dos Poderes Constituídos para inviabilizar essa agremiação partidária. Digo isso, repito, porque #########. Mas um dia a verdade chegará, como um cavalo em alto galope e a verdadeira justiça virá à tona. Iremos descobrir os verdadeiros criminosos desse País.

    ResponderExcluir
  2. Isso tudo serviu, na verdade, para desmascarar o discursso moralista do PT. Pois todos nós sabiamos que o PMDB, PSDB e DEM faziam falcatruas. Mas agora temos certeza que o PT tambem faz. Agora queremos ver qual será o discurso do PT. Foi pra isso que serviu esse Mensalão.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.