Alterar o idioma do Blog

domingo 19 2012

Política é como nuvem que passa...

A política é instável como a forma das nuvens, olhamos para ela agora e cinco minutos depois ela tem uma forma muito diferente da anterior.
  
Estamos vendo um crescimento espantoso do candidato do PMDB a Prefeitura de Tucuruí. Todos os dias o candidato Cláudio Furman recebe mais e mais apoios dos descontentes das campanhas dos seus adversários, tanto das campanhas do candidato do PPS quanto do PT. Furman conseguiu o que para nós do Folha parecia impossível, convencer os eleitores de que é a única alternativa ao atual governo.
   
A debandada para Furman de empresários e políticos tem engrossado a candidatura do peemedebista e demostrado sem sombra de dúvidas a viabilidade da campanha do PMDB em Tucuruí. Outra questão é que a candidatura do PMDB inviabiliza o engajamento direto do Jatene à campanha tanto do PPS quanto do PMDB, ambos integrantes da base aliada.
  
Apesar do candidato à reeleição Sancler Ferreira pertencer ao PPS, partido aliado do Jatene e partido do Vice-governador, Jatene depende da bancada do PMDB na ALEPA, principalmente agora que o governador pretende fazer um empréstimo R$ 1.800.000.000,00 de um bilhão e oitocentos milhões, e portanto precisa de autorização do legislativo.
   
Os candidatos do PPS e do PMDB disputam a eleição para prefeito de Tucuruí em igualdade de condições (no popular, pau a pau), o que torna a eleição indefinida no município. 
   
A eleição está tão disputada que nem o PPS e nem o PMDB se atrevem a fazer uma pesquisa séria, registrada na justiça eleitoral e que portanto possa ser divulgada para a população. Nenhum dos candidatos tem coragem de divulgar abertamente suas pesquisas.
   
Qualquer candidato que estivesse em vantagem em Tucuruí, certamente já teria divulgado as suas pesquisas, no entanto o que prevalece é a guerra de boatos e pesquisas de fundo de quintal.
   

18 comentários:

  1. Olá pessoal do "FOLHA".
    O candidato que vcs chamavam de laranja está pau a pau com o gestor municipal.
    Caso tivéssemos insistido com o pre-candidato anterior, assim teríamos realmente um candidato laranja.
    A única coerência é o titulo da postagem "política é como nuvem que passa".
    Porem só se surpreende quem não tem a mínima noção de metereologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma com o andor Pacheco que o santo é de barro.
      Ainda achamos que o candidato anterior tendo o vice do PT seria melhor, aliás, qualquer candidato que conseguisse convencer o eleitor que é a única opção para tirar o prefeito do poder teria o mesmo resultado.
      Mas veja bem, dissemos que a candidatura Cláudio está crescendo e não que ele será ou já está eleito. O Cláudio tem sérios problemas na justiça e só é candidato por força de liminar.
      E não pense que o Sancler vai entregar o ouro sem reagir, quanto mais ameaçado mais perigoso ele fica, veja só as perseguições ao Folha.
      O prefeito tem dinheiro e poder político, portanto não conte vitória antes da hora, que a verdadeira briga ainda nem começou, espere para comemorar quando terminar o segundo tempo da eleição, que começa na próxima terça.

      Excluir
    2. E só pra lembrar, o Sancler está perdendo para ele mesmo e para o "Já Ganhou"!!!
      Um erro primário em política...

      Excluir
    3. Amigos:
      Não estou contando vitória, só lembrei da insistência de vcs. chamarem o Claudio de candidato Laranja.
      Vcs. acabaram endeusando o Sancler apregoando que ele pode tudo.
      Mas não pode não.

      Excluir
  2. O que foi que vcs beberam? Fumaram ou Cheiraram?
    Cláudio nunca mais.
    Não gosto do Sancler muito menos do Jones, mas o Cláudio, pelo amor de Deus, não basta o que ele já fez com Tucuruí?

    Vamos buscar um alternativa, nas próximas eleições e torcer que uma pessoa realmente séria e compromissada se candidate a Prefeito dessa cidade sofrida, mas que tem um povo maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. #..vocês dessa Folha são uma piada!!! #..adoro rir desse blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, rir faz bem para a saúde, e bem que Tucuruí está precisando de saúde.

      Excluir
    2. Rir é bom e é melhor do que Tabaco, pois esse último faz mal à nossa saúde.

      Excluir
  4. O Jones tem como candidato, projeto, propostas, com uma plataforma bem definida de governo. E eles não tem nada disso.!

    ResponderExcluir
  5. quem é Osorio Pacheco? qual historia politica tem? qual projeto ja fez para melhorar nossa cidade?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi moderado por fazer apologia ao uso de drogas. Equipe Folha.

    ResponderExcluir
  7. "Estamos vendo um crescimento espantoso do candidato do PMDB a Prefeitura de Tucuruí." eu tambem tive a oportunidade de ver esse crescimento quando o vi chegando de belem no aeroporto um certo dia, (O restante do texto foi moderado por ter sido redigido em letra maiúscula).

    ResponderExcluir
  8. Essa equipe da folha é mesmo lamentável, de forma tendeciosa, tenta mostra para a população que a candidatura do Claúdio está crscendo isso é uma piada, esse grande apoio que vcs dizem de empresários, são apenas pessoas que ficam tentando conseguir algumas coisa com qualquer dos candidatos, ficam blefando. a rejeiçaõdo claúdio é de aproximadamente ##% ou seja uma candidato desse tem alguma chance. os ######## dos candidatos que estão passando pro lado dele querem dinheiro, mas até então estão sendo enrolados, pois não pegaram nada...a opção é 13.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acreditamos que um candidato como o James precise de dinheiro do Cláudio, pelo contrário, além de capital político próprio o James está ajudando a campanha o Cláudio com combustível, e isso pode não ser nada para você que deve estar nadando em dinheiro, para o Cláudio com certeza é muita coisa, e nem vamos falar do apoio dos Fonseca, de lideranças no GETAT e nem vamos falar da debandada dos aliados do prefeito.
      O verdadeiro político não dispensa apoio, não subestima a inteligência alheia, nem dos adversários e não tem o Rei na barriga. O político de verdade sabe ouvir as pessoas, aprende com seus erros, com os erros dos adversários, e com humildade aceita alegremente e de boa vontade todos quanto o queiram ajudar e se aliar a ele.
      Na eleição passada o Deley fez a diferença, muitos subestimaram o seu apoio e vejam no que deu.
      Se você não suporta a verdade e quer ouvir somente o que lhe interessa, está acessando o blog errado, se o que quer são apenas mentiras, assista aos comícios e ao horário eleitoral gratuito.

      Excluir
    2. Só para lembrar: Não publicamos resultados de pesquisas piratas e ilegais. Se quer divulgar resultados de pesquisas mande fazer uma, registre na Justiça Eleitoral e ai sim teremos satisfação em divulgar, seja qual for o resultado.
      Ninguém aqui é tão idiota a ponto de acreditar (e ainda por cima repassar) em pesquisas de fundo de quintal.

      Excluir
    3. É, o Deley pode ter feito diferença mesmo, porém, agora ele só serve pra atrair vaias para os comícios do ########.
      ############

      Excluir
  9. vamos de 15 pra cima dos amarelinhos e sua familia buscapé
    o povo quer mudança não aceitamos ditador 8 anos no oder chega, nós queremos respeito aonde ja se viu um municipio rico não ter um aparelho de ressonancia magnetica, temos que nos deslocarmos até marabá ou belém. chega, vamos refletir!!!

    ResponderExcluir
  10. sou moradora do getat e fico endiguinada em olhar para um dos maiores bairros de tucurui e esta so puera sem asfalto o posto quase caindo em cima dos seus usuarios sem medico nao tem nem um soro pra fazer uma inalação esta abandonado isso e uma vergonha falta de compromisso com a população que sofre com esses descaso nao coloco a culpa em vereador pois um vereador so faz endicações mais quem tem que mandar efetuar a obra e o prefeito entao uma pessoa assim nao merece minha confiança duas vezes como a gente nao tem muita opeção eu voto 13 ele tem muitas proposta boas espero que a cumpra

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.