Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 30 2012

Correios e Prefeitura de Tucuruí, incompetência em dose dupla.

Agência dos Correios em Tucuruí. Descaso e incompetência.
   
Os Correios em Tucuruí estão deixando muito a desejar, um repórter do Folha presenciou hoje uma cena lamentável em que dois clientes dos Correios foram tratados com descaso pelo gerente da agência em Tucuruí.
   
Ambos os clientes queriam receber as suas mercadorias que os correios não conseguiram entregar (abaixo explicamos por que). Acontece que segundo o Gerente o horário para entrega de mercadorias na agência é de 15:00 às 17:00 horas. No entanto os dois clientes já estavam ali, não custava nada para um funcionário averiguar e dar pelo menos uma informação sobre a mercadoria. Geralmente estas mercadorias não são entregues por culpa do próprio Correio. Se o gerente não tem mais o que fazer, os cidadão tem e não pode se ausentar do trabalho a qualquer hora.
  
Pela forma como o gerente tratou os clientes parecia que os dois estavam ali pedindo favor e esmola. Pedindo favor uma pinóia, o cidadão paga e paga caro pelos serviços dos Correios, nós do Folha vamos comunicar esta pouca vergonha à ouvidoria dos Correios e pedir providências.
  
Uma das reclamações constantes em Tucuruí é a duplicidade de nomes de ruas e CEPs na cidade. Segundo o gerente a culpa e a responsabilidade pelo levantamento de ruas e CEPs é da Prefeitura (sempre ela), mais precisamente da Secretaria Municipal de Obras. Segundo o gerente os Correios vão enviar um ofício à PMT para que a mesma resolva o problema.
  
Em nossa opinião a incompetência e o descaso pelo cidadão são praticados tanto pelos Correios quanto pela Prefeitura. No caso dos Correios, se eles sabem da situação e da duplicidade de CEPs, caso não encontrem o destinatário em uma rua é só verificar na outra, o que não pode é ir ao endereço errado e penalizar os clientes, muitas vezes lhes causando prejuízos.
  
Um exemplo vergonhoso de duplicidade de CEPs é a Rua B CEP 68458-730, na Vila Pioneira (mais vergonhoso ainda, pois é a rua da casa do prefeito), pois existem mais duas Ruas B com o mesmo CEP próximas da Vila Pioneira, uma já na Matinha e outra no Bairro São Sebastião. O mais impressionante é que a Rua B (a da casa do prefeito) tem mais de trinta anos de existência, no entanto os funcionários dos Correios ainda se enganam e muitas vezes não a encontram.
   
Com isso a entrega errada de correspondência é muito comum, fora as mercadorias que voltam ao remetente porque os Correios "não encontram" os destinatários, isso é um verdadeiro inferno para os clientes dos Correios. É por isso que o funcionalismo público é mal visto, por causa destes maus profissionais como este gerente, que não sabem tratar o cidadão com educação, urbanidade e respeito, uma vergonha.
   
Até quando o cidadão de Tucuruí será tratado como lixo pelos órgãos e funcionários públicos nesta cidade?
   
Falta prefeito, falta vereador e falta Lei em Tucuruí, até quando teremos que suportar esta situação? Quando é que os cidadãos de Tucuruí terão quem os defenda, quem os represente dignamente e quem lute por nós?
  
Espero que a Prefeitura e os Correios tenham a dignidade e a competência para resolver esta situação absurda. Se a própria rua da casa do prefeito está bagunçada, imaginem no resto da cidade. 
   
O povo de Tucuruí está abandonado à própria sorte.
     
ISSO É UMA VERGONHA!!!
  

12 comentários:

  1. as historias desse gerente são muitas, desde o tempo do novo repartimento. Também fui tratado por ele com descaso e arrogância ao procurar uma encomenda não entregue na minha loja. Pura grosseria, age como se o cargo de gerente de loja que ocupa o desse o status de imperador.
    Uma lástima. Além de pago com nosso suado dinheiro, expropriado pelo governo em forma de abusivos impostos, demonstra total falta de preparo para tratar com o público.
    Vergonha !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa disso é da própria população que não reclama e não reage.
      A direção dos Correios está empenhada em ganhar o prêmio de excelência na qualidade dos serviços prestados e de melhora na imagem da empresa.
      Certamente situações como esta prejudicam a empresa e os resultados de milhões gastos no empenho em melhorar a imagem e aumentar a eficiência da empresa.
      Em tempos de Internet o cidadão tem que reclamar e exigir serviços e atendimento eficiente e digno aos clientes.
      Denunciem se forem mal atendidos e se os serviços não forem prestados de forma eficiente.
      Qualquer crítica ou reclamação acesse o link: http://www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/default.cfm

      Excluir
  2. Esses endereços duplicados nem são novidade, um exemplo clássico é a rua Santo Antônio que fica na Matinha. No site dos Correios, constam duas ruas com o mesmo nome, uma na Matinha e outra na Pioneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas porque ninguém reclamou e tomou providências até hoje?
      A população tem que reagir e exigir os seus direitos. Pelo amor de Deus, vivemos em um país democrático, porque ainda aceitamos sermos tratados como lixo por aqueles que são sustentados com o nosso dinheiro?
      Este pessoal é sustentados por todos nós, somos nós que colocamos comida na mesa deste pessoal, então no mínimo perecemos sermos tratados com dignidade, respeito e urbanidade.
      Até os animais merecem respeito, não se cale, reclame, exija e denuncie os maus servidores públicos e os maus gestores.
      Pense nisso!!!

      Excluir
  3. Já fizemos a denuncia aos Correios e estamos esperando a resposta.
    Se não tomarem nenhuma providência vamos acionar o PROCON.

    ResponderExcluir
  4. A verdade e q o povo não reivindica os seus direitos. Pensam assim: não vou falar nada não vai adiantar mesmo, porém se todos nós pensarmos assim o brasil nunca irá pra frente mesmo pq o povo tem que mudar a consciência.

    ResponderExcluir
  5. o povo é muito comodista, e ainda tem uns que gostam e ainda querem insistir no erro, pareçem que adoram sofrer, enquanto não mudarmos o nosso pensamento de só nos preocuparmos com as nossas próprias vidas, nunca seremos um povo desenvolvido e vamos morrer nesse país sem desenvolvimento, olhando para os países de primeiro mundo e babando, mais o que adianta elogia-los e não tentar mudar onde vivemos, ai meu amigo é chorar em vão.

    ResponderExcluir
  6. na verdade funcionarios desse correios de tucurui demonstram estar o tempo todo mal humorados e recebemos boleto para pagamento sempre com data vencida e eles nada fazem falta de competencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra não depender de contas atrasadas, recebidas através dos correios, só colocando em déb. automatico mesmo. Já recebi boletos com até 10 dias de atraso em minha casa.

      Excluir
  7. Caros cidadãos, uma boa noite,
    Informamos que os Correios são regidos por leis e regulamentos federais, como: a portaria 566 e 567 do Ministério das Comunicações, a Lei postal do Código Cível e Penal e os Manuais Internos dos Correios.
    Informamos que há pouco mais de um ano, Tucuruí passou a ter 2 unidades, onde uma delas, a Agência, que tem por obrigatoriedade atender clientes de 09:00 às 17:00, acreditando ser o principal motivo de estranheza, por associar todos os serviços e departamentos ainda, como se fosse um único setor.
    Mas para melhor satisfazer a população, abrimos o Centro de Distribuição de Encomendas, aquela portinha lateral que vocês conhecem, para atendimento de 15:00 às 17:00, mas parece não ser reconhecido por este repórter/jornalista, ou sei lá o nome que deve-se dar a um trabalhador como este, que não tem a ética e profissionalismo de pelo estudar um pouco o conteúdo de suas explanações, o que é lamentável, ter um formador de opinião deste nível em Tucuruí.
    As atribuições de um Centro de Distribuições são muitas, que trabalhamos em horário de almoço e saímos após o horário de expediente, pois somos cidadãos tanto iguais quanto quaisquer outro, que gozam dos mesmos direitos e deveres sociais comuns, mas para que a unidade mantenha o padrão que tem conseguido, assim permanecemos com muita satisfação, deixando nossa vida social diminuída, a familiar e assim todo os outros ângulos que cercam um ser humano.
    Em caso específico deste senhor mal informado que fez esta declaração sem base, nem deveria ter entrega em seu domicílio, mas em parceria com a Prefeitura de Tucurui, trabalharemos para regularizar tais inconsistências do município e dar subsídio que tenhamos reclamações vorazes, pois em cumprimento à Portaria 567 do Ministério das Comunicações, que em seu Art. 2º a ECT deverá realizar a entrega externa em domicílio nas localidades, sempre que atendidas as seguintes condições:
    IV – Os logradouros e vias disponham de placas indicativas de nomes instaladas pelo órgão municipal ou distrital responsável (o que não ocorre);
    V – Os imóveis apresentem numeração de forma ordenada, individualizada e única (o que não ocorre);
    Orientamos à população de Tucuruí conhecer os parâmetros de como os Correios trabalham, lendo seus regimentos informados no !º parágrafo desta declaração, para não termos mais exposições infelizes como esta.
    Partimos do entendimento que estamos lhe dando com uma população educada e respeitosa, pois se tem vários avisos no prédio dos Correios anunciando o horário de atendimento, mal educado e incoveniente é aquele que se faz com entendimento diferente, até porque o art. 331 do Código Penal consiste em deter pessoas que desacatem ou desrespeitem funcionários públicos em horário de serviço, como declarar em nota, que SOMOS DESOCUPADOS, acredito que ninguém gosta que adentrem em suas casas sem permissão, abram a porta da geladeira sem permissão, lhe acorde em horário que normalmente devemos estar em descanso...dentre outros tipos de faltas de posturas anti sociais, como a adotada por este repórter ao exigir atendimento fora de horário pré-estabelecido.
    O único ato adotado pelo gestor referido nesta reportagem foi de que o cliente voltasse no horário pré-determinado de atendimento. Excesso de falácias sem conhecer as causas que regem a Empresa de Correios e Telégrafos é que causam tumulto leviano, mas estamos à disposição para maiores informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA DO FOLHA

      Vamos por partes:

      1º - Os clientes dos Correios não tem nada a ver com as condições de trabalho dos Funcionários da empresa, isso é problema dos Correios e de seus servidores, devendo estas questões ser discutidas e resolvidas em fórum apropriado, como a Justiça do Trabalho por exemplo. Os clientes pagam (e pagam caro) pelo serviço, e este deve ser prestado da melhor forma possível.

      2º - Temos conhecimento dos horários dos Correios sim, ao contrário de você nós sabemos interpretar textos corretamente. Mas o fato desta regra existir não significa que esteja correta e muito menos que a população seja obrigada a concordar com ela sem reclamar.

      3º Conhecemos a Lei e não nos intimidamos com ameaças, quem foi que te ameaçou ou lhe tratou mal seu mal educado prepotente? Foi justamente o contrário, a Lei também exige que o funcionário público trate a população com cortesia, educação e urbanidade. Isso é jeito de tratar e responder um cliente que paga pelos serviços dos Correios e por isso tem todo o direito de reclamar quando se achar mal atendido? Esta tua resposta demonstra bem a falta de educação de uma pessoa que faria melhor e estaria em um lugar apropriado, caso trabalhasse em uma estrebaria em vez de exercer função pública e lidar com o público.

      Ninguém tentou entrar nos Correios sem permissão e o repórter não quis atendimento diferenciado, o repórter quer que TODOS os cidadãos sejam bem atendidos e bem tratados, aliás, este é um direito de todos nós. O texto rude e mal educado da sua resposta demonstra a toda população de forma inequívoca a sua grosseria, a sua falta de educação, a sua prepotência e a sua boçalidade. É este tipo de gente que presta atendimento aos clientes dos Correios em Tucuruí? O Leviano é você já que ninguém o chamou de desocupado, dissemos que você deve achar que os clientes dos Correios não tem mais o que fazer.

      O fato da Prefeitura não cumprir com a Lei e as condições estabelecidas pelos Correios, não lhes dá o direito de não oferecer condigna e satisfatoriamente os serviços para os quais estão sendo pagos, e muito menos lhes dá o direito de maltratar os clientes que PAGAM pelo serviço, e por isso tem todo o direito de reclamar.

      Quem não tem competência que não se estabeleça. Se o Senhor não está satisfeito com as suas condições de trabalho e se acha que por qualquer motivo não pode ou não tem condições de dar um atendimento decente aos clientes dos Correios, PEÇA DEMISSÃO e faça este favor à empresa e a população de Tucuruí.

      Deixe que alguém competente, educado e profissional assuma o seu lugar.

      Excluir
  8. O gerente de correios tem razão.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.