Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 29 2012

Onde foi parar o abono PASEP dos funcionários da Prefeitura de Tucuruí?

Nem bem os servidores se recuperam da surpresa de ter seus nomes inscritos no SERASA devido à apropriação indébita da Administração da Prefeitura, que descontou e não repassou as parcelas dos empréstimos consignados, e já estão com problemas para receber o abono PASEP.
   
Geralmente o banco deposita o PASEP direto na conta do trabalhador, no entanto quando a empresa tem convênio com o banco, o valor é repassado (no caso da PMT em agosto) para a emp0resa, que faz o depósito do abono junto com o salário do trabalhador, inclusive o abono PASEP consta no holerite do servidor.
   
Acontece que neste ano somente o salário foi depositado na conta do funcionário, mas o abono não, e a Prefeitura apenas colocou um aviso na porta dos fundos da prefeitura e na porta do Dep. de Recursos Humanos dizendo que o pagamento do abono será feito na segunda-feira por causa de "Problemas técnicos". A PMT não teve a consideração e a decência de explicar que "problema técnico" foi este.
   
Segunda já é dia 3 de setembro, EM NOSSA OPINIÃO a Administração Municipal simplesmente gastou indevidamente o abono do servidor e está esperando o repasse do dia 30 para repor o dinheiro.
    
Agora se o repasse atrasar, os funcionários da prefeitura terão que esperar sabe-se lá até quando pelo seu dinheiro. Isso é de uma irresponsabilidade criminosa por parte da administração municipal, este tipo de coisa nunca antes tinha acontecido na Prefeitura. E olha que estas coisas e estes absurdos estão acontecendo a apenas pouco mais de um mês das eleições municipais, imaginem o que pode acontecer DEPOIS das eleições? 
  
O abono PASEP é recurso Federal e pertence ao trabalhador, a PMT jamais poderia se apropriar deste recurso, isso é um absurdo e só acontece em uma terra sem Lei como Tucuruí.
  
SERÁ QUE NINGUÉM VAI TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA???
  

9 comentários:

  1. so tenho uma coisa a dizer fora Sancler nunca mais...

    ResponderExcluir
  2. Hoje na propaganda eleitoral na tv o prefeito mentiu descaradamente atribuindo outra gestao o que ele faz agora , exemplo ele disse que quando assumiu a prefeitura teve que pagar as parcelas atrasadas de empretimo consignado dos funcionarios. Na gestao dos outros prefeitos nunca meu nome foi para o SPC e serasa, na gestao atual isso vem ocorrendo a muito tempo . Quanto ao pasep consta realmente no meu holerite porem nunca recebir. Gostaria de saber da equipe folha quem tem direito de receber o pasep?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tire todas as suas dúvidas sobre o PASEP no link: http://www.caixa.gov.br/voce/social/beneficios/abono_salarial/index.asp

      Excluir
  3. E ele vive se gabando no horário politico de que paga tudo em dia.

    ResponderExcluir
  4. Se você nunca teve seu nome negativado na epoca do Claudio, parabéns .... o meu foi negativado umas 3 vezes (BMG)!!!

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, é o sujo falando do nal lavado. Tanto o velho como o novo tempo só deram calotes e causaram transtornos aos servidores. Se o atual paga em dia, no entanto nunca reajustou o salário dentro dos índices da data-base. Só mesmo a baba ovo da Presidente do "Sindicato" que é do mesmo Partido dele acha tudo maravilhoso. Servidor público municipal que tem caráter e não esquece fácil das coisas, como muitos, ########. Falo isso com convicção e sem medo.

    ResponderExcluir
  6. Liguei no 0800 do banco do brasil, me informaram que o dinheiro do PASEP foi repassado desde o dia 22/07 e a PMT ficou para correr juros ate hoje

    ResponderExcluir
  7. o prefeito diz que paga o funcionalismo em dias, mas os funcionarios da saude que as ferias venceram apartir de Março nunca recebem o 1/3 de ferias. Cade nosso pagamento prefeito ja sao 6 meses de atraso

    ResponderExcluir
  8. servidor associado da ASERT9/01/2012 6:32 AM

    em suas propagandas eleitorais o prefeito confirma que a pmt está em dias com a ASERT, pura mentira pois,ainda não pagaram nem os repasses do mes de julho e já descontaram do servidor ate o mes de agosto. Ggente isso é um absurdo esse cara mentir e enganar a população dizendo que esta pagando em dias a folha dos servidores públicos. Porque vcs do folha não vão até a ASERT que lá vcs irão saber como está os repasses

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.