Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 29 2012

Onde foi parar o abono PASEP dos funcionários da Prefeitura de Tucuruí?

Nem bem os servidores se recuperam da surpresa de ter seus nomes inscritos no SERASA devido à apropriação indébita da Administração da Prefeitura, que descontou e não repassou as parcelas dos empréstimos consignados, e já estão com problemas para receber o abono PASEP.
   
Geralmente o banco deposita o PASEP direto na conta do trabalhador, no entanto quando a empresa tem convênio com o banco, o valor é repassado (no caso da PMT em agosto) para a emp0resa, que faz o depósito do abono junto com o salário do trabalhador, inclusive o abono PASEP consta no holerite do servidor.
   
Acontece que neste ano somente o salário foi depositado na conta do funcionário, mas o abono não, e a Prefeitura apenas colocou um aviso na porta dos fundos da prefeitura e na porta do Dep. de Recursos Humanos dizendo que o pagamento do abono será feito na segunda-feira por causa de "Problemas técnicos". A PMT não teve a consideração e a decência de explicar que "problema técnico" foi este.
   
Segunda já é dia 3 de setembro, EM NOSSA OPINIÃO a Administração Municipal simplesmente gastou indevidamente o abono do servidor e está esperando o repasse do dia 30 para repor o dinheiro.
    
Agora se o repasse atrasar, os funcionários da prefeitura terão que esperar sabe-se lá até quando pelo seu dinheiro. Isso é de uma irresponsabilidade criminosa por parte da administração municipal, este tipo de coisa nunca antes tinha acontecido na Prefeitura. E olha que estas coisas e estes absurdos estão acontecendo a apenas pouco mais de um mês das eleições municipais, imaginem o que pode acontecer DEPOIS das eleições? 
  
O abono PASEP é recurso Federal e pertence ao trabalhador, a PMT jamais poderia se apropriar deste recurso, isso é um absurdo e só acontece em uma terra sem Lei como Tucuruí.
  
SERÁ QUE NINGUÉM VAI TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA???