Alterar o idioma do Blog

terça-feira 14 2012

Ensino médio, a pior avaliação do Brasil é a do Pará

Do Blog da Franssinete
  

Imagem do Folha
   
     
Mais um triste ranking liderado pelo Pará. A nota do ensino médio caiu de 3,1 em 2009 para 2,8 em 2011. É o que revelam os dados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgados hoje pelo MEC. A pior avaliação em todo o País é a da educação no Pará.
                    
A falta de um padrão mínimo de qualidade, problemas de infraestrutura, formação de professores e a falta de investimentos são possíveis causas do baixo desempenho. Muitos jovens que entram atrasados no ensino médio precisam estudar no período noturno e dividir a atenção entre escola e trabalho. O aluno precisa estar muito motivado e a escola tem que ser atrativa, para a permanência por mais de quatro horas diárias com bom rendimento.
   
    

Um comentário:

  1. Quero responder a esses questionamento com uma parte do meu livro.
    " a qualidade estar alicerçada no conhecimento adquirido, no decorrer do tempo, para desenvolver a parte cognitiva do alunado levando suporte em problematizar o próprio conhecimento transportado e assimilado, objetivando de fato uma melhor avaliação da aprendizagem. Já a quantidade é uma caixa de credito que não permite o discurso, por parte do aluno, mas sim uma resposta preestabelecida, o behaviorismo, sem questionar e sem visualizar o verdadeiro sentido no objetivo da própria aprendizagem, ou até mesmo nenhum desses parâmetros; o simples fato de terem suas presenças, em sala de aula, lhes torna habilitado para uma serie subseqüente. É o acaso pelo acaso inserido no absurdo do ridículo educacional",(Prof. Jonatas. Razão ou Lógica), Não podemos brincar com a educação: não podemos fazer dos nossos futuros intelectuais, analfabetos funcionais, porque essa corja de políticos, Homens Econônicos, só pensam, na deteriorização das escolas públicas.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.