Alterar o idioma do Blog

terça-feira 07 2012

Tucuruí - Prefeitura desconta empréstimo dos funcionários, não repassa ao banco e servidores ficam sujos no SERASA

Os funcionários da Prefeitura de Tucuruí estão sendo lesados e constrangidos por culpa da administração municipal e da Caixa Econômica Federal. A Prefeitura de Tucuruí desconta dos servidores as parcelas dos empréstimos consignados e não repassa os valores para a Caixa Econômica Federal que mesmo tendo conhecimento da situação, em vez de cobrar da prefeitura, colocam os nomes dos servidores no SERASA e estes ficam impedidos de comprar a crédito e fazer financiamentos, além de sofrerem constrangimentos no comércio.
  
Procurada por servidores os funcionários da Caixa Econômica dizem que a PMT não repassa as parcelas há três meses e que a responsabilidade é do funcionário já que o empréstimo está em seu nome e não em nome da PMT. Disseram ainda que os servidores podem ir com o seu holerite na agencia para comprovar que o desconto foi feito e assim o Gerente manda tirar o nome do SERASA...
  
Quer dizer que os funcionários terão que se dirigir todo mês a Agência da Caixa Econômica, enfrentar uma fila para falar com o gerente, e levar o seu holerite todo mês para comprovar que a parcela do seu financiamento foi descontada e que ele foi lesado pela Administração Municipal mais uma vez???
  
QUE PAÍS É ESTE MEUS AMIGOS???
    
Na verdade em nossa opinião a verdadeira razão é que a direção da Caixa Econômica tem medo de perder a Conta Salário da prefeitura caso cobre do Prefeito os repasses, e então covardemente penalizam os servidores municipais que é a parte mais fraca (aproveitando-se de que Tucuruí é terra sem Lei, e os servidores municipais não tem quem os defenda), como forma de pressão indireta contra a PMT, e para justificar o não recebimento dos valores das parcelas dos empréstimos perante seus superiores.
   
É uma vergonha que os servidores municipais tenham que passar por esta humilhação. Os servidores municipais não têm culpa da prefeitura estar quebrada, e que a administração municipal seja obrigada a se apropriar indevida e criminosamente dos descontos dos empréstimos dos servidores municipais.
   
Não fosse Tucuruí uma terra sem Lei, e tivesse os servidores municipais sindicatos que os defendesse, este tipo de coisa não aconteceria.
   
Alô Ministério Público Estadual, por favor, tome alguma providência.
    
Alô direção dos sindicatos que DIZEM defender os servidores municipais, será que os seus repasses também estão atrasados e também estão sendo retidos pela prefeitura?...
  
Acho que não, caso contrário já teriam denunciado este crime. 
  
Vejam a cópia de uma carta do SERASA que está sendo enviada aos funcionários da Prefeitura. Os dados pessoais do funcionário foram omitidos para o preservar de possíveis perseguições.
      
   
ISSO É UMA VERGONHA!!!
   

13 comentários:

  1. Folha essa situaçao ja acontece comigo a muito tempo, recebir dois comunicados um do serasa e SPC Precisei a dois dias atras fazer um cdc na propria caixa onde fui informada que nao podia pois estava devendo 3 meses do emprestimo. Fico pensando que ainda tem funcionario da pmt ######

    ResponderExcluir
  2. O pior não é isso, as férias dos servidores não estão sendo pagas.

    ResponderExcluir
  3. Isso acontece também em relação ao INSS e com os descontos das casas da Vila Permanente. Só que em relação a este caso a Eletronorte já rescindiu o convênio justamente porque a PMT não vinha repassando os valores descontados em folha de pagamento dos servidores, num autêntico peculato, apropriação indébita cometida na administração pública. São casos típicos de improbidade administrativa, mas ninguém faz nada. Basta alguém representar ao Ministério Público e este mover ação civil pública, se tiver coragem. Abraços. E olha que esse Gestor é bom de processar quem fala a verdade. E agora quem irá processá-lo... Chapolin Colorado

    ResponderExcluir
  4. E para que serve os sindicatos??? Só para receber a contribuição dos associados?
    Será que os repasses deles também estão atrasados???
    DUVIDO!!!
    Se tivesse ninguém estaria calado e de braços cruzados.

    ResponderExcluir
  5. Vale lembrar que por lei a conta salário é gratuita, porém a caixa, ela faz é uma conta-corrente para o funcionário, dessa forma eles podem cobrar aquelas malditas taxas de manutenção de conta.

    ResponderExcluir
  6. basta os funcionarios processarem a PMT,pedindo indenização por danos morais,pois isto é direito liquido,é dá uma baita indenização,pelo menos 30 salarios minimos facil,facil.quanto a questão da ação contra o gestor somente o MP poderá fazer algo,isso se não transferirem o Promotor assim que ele ajuizar ação.

    ResponderExcluir
  7. Isso só acontece por que a maior parte dos funcionarios da PMT é contratada,e se eles acionarem a justiça serão demitidos.Já os concursados,com medo de represarias,não tomam atitudes.Qualquer advogado que for contratado ficará honrado em "pegar" uma causa facil dessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde sei os funcionários lesados já estão se unindo para botar na justiça, porém, tenho plena convicção de que mesmo a causa sendo fácil, mas uma vez quem sairá vitorioso será o mais forte, afinal não podemos jamais esquecer que estamos na cidade de Tucuruí.

      Excluir
  8. Uma sugestao todos os funcionarios que se encontram sessa situaçao ; Se unam e vao no MPE e processem a PMT ea caixa .Procurem o sindicato e vao a luta gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de tomar essa atitude sejam delicados e perguntem ao promotor se ele deseja mudar de cidade, né? Vai que o coitado esteja gostando daqui...

      Excluir
  9. pura sacanagem fazendo parte disso ai tambem SISMUT E SINTEP causando constrangimento as pessoas lesadas merecendo isso que todos entrem na justiça pelo dano moral causado fora isso o pagamento dos professores que o governo federam sempre deposita bem adiantado e é o ultimo a ser efetuado ficando na caixa econimica gerando juros a prefeitura e quem sabe a algum funcionario do banco cadê a justiça dessa cidade sem LEI?

    ResponderExcluir
  10. Servidor Publico Municipal de Tucuruí SOLICITE SUA PARTICIPAÇÃO no NOSSO GRUPO e FAVOR CURTIR a NOSSA PAGINA no FACEBOOK, nosso espaço de comunicação, informação, divulgação e interação do servidor público municipal de Tucuruí, carro chefe do PAE (Plano de Ação Estratégica) visando o fortalecimento da categoria para valorização do servidor.

    LINK DO GRUPO - https://www.facebook.com/groups/315846608505361/

    LINK DA PAGINA - https://www.facebook.com/pages/Servidor-P%C3%BAblico-Municipal-de-Tucuru%C3%AD/413699828682520?ref=ts

    ResponderExcluir
  11. Folha quero fazer parte desse grupo que irao avisem . processar a pmt e a caixa pois tambem me encontro na mesma situaçao , me avisem.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.