Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 24 2014

CPI - Deputados querem investigação de Izabela Jatene

Deputados querem investigação de Izabela Jatene
            

(Foto: Adauto Rodrigues/Ag.Pará)
     
O deputado estadual Carlos Bordalo (PT) deu entrada nesta terça-feira (23) ao pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possível tráfico de influência na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) para arrecadação de valores para fins desconhecidos.
            
             
“Isso é grave. Exigimos uma explicação urgente. Uma pessoa próxima do governador agindo dessa forma dá indícios de um esquema muito maior”, avaliou o deputado.
             
“Os tucanos estão inventando uma nova modalidade de arrecadação no estado; além de serem um partido do arrocho salarial, dos cortes em programas sociais, agora apelam para prática da ‘coleta’ de recursos não contabilizados para fins não esclarecidos”, disparou Bordalo.
          
A explicação do governo de que o “dinheirinho” pedido na gravação era para ser usado em obras do Pro Paz não convenceu os parlamentares.
             
Até o momento, o documento para a abertura da CPI já recebeu assinatura dos sete parlamentares que fazem parte da bancada do PT na Assembleia Legislativa (Airton Faleiro, Bernadete Ten Caten, Ganzer, Zé Maria, Edilson Moura, Milton Zimmer e Bordalo), além dos deputados Edmilson Rodrigues (Psol), Nélio Aguiar (Dem) e Chico da Pesca (Pros).
          
O deputado Edmilson cobrou que o Ministério Público investigue se cópias e mais trechos de conversas foram apagados. “Se houver mais gravações, elas tem que aparecer. É preciso uma investigação rigorosa”.
           
          
                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.