Alterar o idioma do Blog

domingo 21 2014

Extorsão e Hipocrisia

Confira o diálogo mantido em segredo por três anos, que poderá revelar um dos maiores escândalos que o Pará já viu.
        
Nele, Izabela Jatene de Souza, filha do governador Simão Jatene (PSDB), pede ao subsecretário de Receitas da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), Nilo Rendeiro de Noronha, a lista das 300 maiores empresas estaduais.

Embora surpreendente, o diálogo é verídico e aconteceu entre abril e maio de 2011, poucos meses depois de Simão Jatene assumir o Governo do Estado.

O texto revela uma gravação na qual Izabela Jatene, filha do governador do Pará, Simão Jatene, dialoga com Nilo Noronha, subsecretário de Receitas da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa):

Nilo: - Oi Izabela.
Izabela: - Oi Nilo, tudo bom, meu irmão? Pode falar rapidinho?
Nilo: - Posso, eu tô aqui com o Dr. Ricardo Souza.
Izabela: - Ah é? Diga que eu mandei um grande abraço pra ele. Que eu desejo tudo de bom e que é pra ele falar pouco.
Nilo: - As melhoras da gripe dele...
Izabela: - É. O doutor mandou ele calar a boca, pra parar de ficar rouco... Nilo, tu consegues pra mim a lista das trezentas maiores empresas do Estado?
Nilo: - Consigo.
Izabela: - Consegue? Manda pro meu e-mail?
Nilo: - Mando sim.
Izabela: - Pra gente começar a ir buscar esse dinheirinho deles, né?
Nilo
: - Claro, qual é teu e-mail?”
Vejam o vídeo/áudio no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=uGUbKJNBcY8 
        
    
Opinião do Folha

O impressionante e "engraçado" é que muitos políticos falam tanto em corrupção e arrotam a seriedade e a honestidade que eles mesmos não praticam...
        
É muito "engraçado" ver o Jatene (PSDB) falando em seriedade diante de tantos escândalos em seu governo...
        
É muito "engraçado" ver na televisão o ex-bicheiro e senador tapioca Mário Couto falando em seriedade na política.
          
É muito "engraçado" ver o Deputado e presidente do PPS no Pará, Arnaldo Jordy falando em seriedade mesmo tendo conhecimento, mas fingindo que não sabe, como o seu partido (PPS) governa Tucuruí.
     
É muito "engraçado" ver o Presidente do PSB no Pará Ademir Andrade falando em seriedade, ao mesmo tempo em que responde a 12 processos na Justiça Federal por Improbidade Administrativa, por atos cometidos durante a sua administração na Companhia Docas do Pará...
           
“O verdadeiro hipócrita não é o que dissimula, mas o que tenta persuadir os outros àquilo que ele não pratica”. (Aleksandrovich Yevtushenko)
        

6 comentários:

  1. Sem falar do time santa cruz do Senador Mauro Couto que as esposas dos jogadores recebia na folha de Pagamento do DETRAN do PARÁ. salário autissimo, e o senador tem a cara de pau de falhar de corrupção kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Folha eu gosto de suas publicacoes materias,etc mais vem um anonimo , e fala em salarios altos o que o leitor quer ver e provas no anonimato e facio jugareu quero ver dar acara a tapa comentar e provar

    ResponderExcluir
  3. Anônimo das 10:06 am vc não assiste tv ou lê Jornal, pois foi matéria dos jornais liberal e diário do pará inclusive com copia do holerite em nomes das esposas dos jogadores do santa cruz

    ResponderExcluir
  4. O Folha só publica comentários com denuncias e acusações, quando tem certeza de que são verdadeiras.

    "Um azeitado esquema de desvio de dinheiro público está sangrando os cofres do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), segundo órgão que mais arrecada no Estado e que hoje é controlado com mão de ferro pelo senador Mário Couto (PSDB). O esquema é rentável e bastante simples: pessoas escolhidas a dedo pelo tucano entram na folha de pagamento do órgão e mensalmente repassam tudo ou a maior parte do que recebem para a folha salarial da Associação Atlética Santa Cruz, da localidade de Cuiarana, interior do município de Salinópolis, que tem como patrono e presidente de honra justamente Mário Couto."

    Veja a matéria completa: http://www.diarioonline.com.br/noticia-242328-.html

    ResponderExcluir
  5. O Áudio manipulado... não ta completo.

    ResponderExcluir
  6. Se o áudio é manipulado é só provar e fazer com que o Diário se retrate. Servidor público e parentes de governantes não podem sair por ai pedindo ``dinheirinho`` a empresas particulares não importa a justificativa, pois as empresas já pagam impostos.
    É extorsão sem dúvida alguma.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.