Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 26 2014

Pesquisa do Ibope no Pará é alvo de procedimento criminal


Além da representação feita ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a coligação “Todos pelo Pará”, encabeçada pelo candidato do PMDB ao Governo do Estado, Helder Barbalho, vai protocolar também, diretamente no Ministério Público Eleitoral, notícia-crime denunciando a existência de indícios de fraudes na pesquisa do Ibope publicada no dia 13 deste mês sobre as eleições no Pará. “Além do procedimento perante o TRE, haverá também o procedimento criminal junto ao Ministério Público Eleitoral”, afirmou ontem à noite a advogada Ângela Serra Sales.
   
Ex-presidente do Conselho Estadual da OAB no Pará, Ângela Sales afirmou que a manipulação da pesquisa se constitui no mais odioso instrumento de quebra da lisura do processo eleitoral e de subversão da vontade do eleitor. 
            
Mostrando-se revoltada com esse tipo de procedimento, ela observou que não será por meio de liminar para retirar cavaletes ou simples cartazes em borracharias do interior que se vai garantir a correção e integridade das eleições. “Estes são meios que não têm o condão de influenciar o eleitor. A manipulação da pesquisa, pelo contrário, pode interferir fortemente nos resultados do processo eleitoral”, acrescentou.
              
Ângela Sales confirmou já haver sido interposta, junto ao Tribunal Regional Eleitoral, a representação em que a coligação “Todos pelo Pará” aponta uma série de irregularidades na pesquisa do Ibope sobre a disputa pelo Governo do Estado. 
              
Para a advogada, são tantas as inconsistências e contradições existentes no levantamento, cuja publicação ocorreu no dia 13 deste mês, que se torna quase impossível não associar as irregularidades a práticas deliberadas para distorcer e fraudar os resultados, apresentando números finais diferentes daqueles que expressariam a vontade dos eleitores consultados. Veja a matéria completa. Fonte: Diário do Pará.
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.