Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 05 2010

Valéria e Vic Pires Franco estão fora da eleição deste ano

Do Blog Espaço Aberto

A ex-vice-governadora Valéria Pires Franco (DEM) e seu marido, o deputado federal Vic Pires Franco, que também é presidente regional do partido, não concorrerão a nenhum cargo eletivo no pleito de outubro.

A decisão dos dois foi tomada agora à tarde, após encontro entre Valéria e o candidato do PSDB ao governo do Estado, Simão Jatene.

Na conversa que tiveram, Jatene ofereceu duas opções a Valéria.

Uma opção: ela desistiria da candidatura ao Senado para ser a vice na chapa dele, mas, nesse cado, o PSDB não se coligaria com o DEM para as eleições proporcionais (deputado estadual e federal).

Outra opção: o PSDB aceitaria fechar com o DEM para os proporcionais, mas não daria lugar a Valéria nem para vice, nem para o Senado.

Ela optou pela segunda proposta: que o DEM faça aliança com o PSDB para os proporcionais.

Mas como seu projeto era ser candidata apenas ao Senado, a ex-vice-governadora preferiu abrir mão de concorrer a qualquer cargo eletivo, para permitir que seus companheiros de partido disputem a eleição em aliança com os tucanos.

Em solidariedade a Valéria, o deputado Vic Pires Franco também desistiu de concorrer a mais um mandato na Câmara dos Deputados.

Deixará o espaço livre para o deputado federal Lira Maia tentar a reeleição. Vic vai continuar apenas como presidente regional do DEM.

3 comentários:

  1. desculpe o pessoal da folha mais eu gostaria de saber das noticias de tucurui mais um pouco. pois voceis estao ligados mai para belem. ex os candidatos da qui a deputado estadual ninguem sabem nem quem é e as noticias da cidade o que acontesseu fais tempo que eu não vejo mais nada.

    ResponderExcluir
  2. Não é todo dia que acontecem fatos interessantes ou que se enquadrem nos objetivos do Folha, e quando acontecem muitas vezes não ficamos sabendo ou não podemos provar.

    Quando tomamos conhecimento de algum fato novo, dentro do foco do Blog e podemos provar, ai sim publicamos.

    Os fatos políticos da capital que envolve as lideranças políticas do Pará fatalmente acabam por nos afetar, o mesmo se dá em nível nacional, Tucuruí não é uma ilha, o que acontece lá fora nos atinge em benefício ou em prejuízo também.

    Quanto aos candidatos nas próximas eleições estamos esperando a lista do TRE para fazer os nossos comentários, é só aguardar mais um pouco.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. parabens para valeria Pires pela sua postura,não foi egoista,parabens tambem para o vic

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.