Imagem do Folha |
Mais um triste ranking liderado
pelo Pará. A nota do ensino médio caiu de 3,1 em 2009 para 2,8 em 2011. É o que
revelam os dados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgados
hoje pelo MEC. A pior avaliação em todo o País é a da educação no Pará.
A falta de um padrão mínimo de
qualidade, problemas de infraestrutura, formação de professores e a falta de
investimentos são possíveis causas do baixo desempenho. Muitos jovens que
entram atrasados no ensino médio precisam estudar no período noturno e dividir
a atenção entre escola e trabalho. O aluno precisa estar muito motivado e a
escola tem que ser atrativa, para a permanência por mais de quatro horas diárias
com bom rendimento.
Quero responder a esses questionamento com uma parte do meu livro.
ResponderExcluir" a qualidade estar alicerçada no conhecimento adquirido, no decorrer do tempo, para desenvolver a parte cognitiva do alunado levando suporte em problematizar o próprio conhecimento transportado e assimilado, objetivando de fato uma melhor avaliação da aprendizagem. Já a quantidade é uma caixa de credito que não permite o discurso, por parte do aluno, mas sim uma resposta preestabelecida, o behaviorismo, sem questionar e sem visualizar o verdadeiro sentido no objetivo da própria aprendizagem, ou até mesmo nenhum desses parâmetros; o simples fato de terem suas presenças, em sala de aula, lhes torna habilitado para uma serie subseqüente. É o acaso pelo acaso inserido no absurdo do ridículo educacional",(Prof. Jonatas. Razão ou Lógica), Não podemos brincar com a educação: não podemos fazer dos nossos futuros intelectuais, analfabetos funcionais, porque essa corja de políticos, Homens Econônicos, só pensam, na deteriorização das escolas públicas.