Alterar o idioma do Blog

domingo 20 2009

Almir Gabriel - O outro lado da moeda

Sabe-se que em política quase sempre as coisas não são o que parecem. A verdadeira luta é travada nos bastidores, longe da opinião publica. No caso de Almir Gabriel estão demonizando o tucano, mas olhando por outro ângulo, o que será que realmente tem por trás da “dissidência” de Almir? Simples rancor ao Jatene, ou tem algo mais que não sabemos?

Vamos juntar o quebra-cabeças, Almir odeia Jader Barbalho e já demonstrou isso várias vezes, pois bem, e se a tucanada quer o governo a qualquer custo, mesmo que tenha que vender a alma ao diabo, como fez o PT paraense? O único empecilho a uma aliança com Jader seria Almir Gabriel, portanto quem quer esta aliança quer ver Almir pelas costas.

Almir estaria então sendo sacrificado para que houvesse a aliança que poderia vencer as eleições, mas, a que preço? Será que Almir estaria disposto a pagar o preço que pagou o PT? Será que Almir estaria disposto a se transformar em uma marionete de Jader para ganhar as eleições? Será que Almir estaria afinal advogando a causa justa? O Fato de estar (aparentemente) em minoria não significa que esteja errado. Seria este o desvio ético do PSDB que ele apontou em sua entrevista ao Diário do Pará?

Temos que ter muito cuidado nos julgamentos, principalmente em questões políticas, e muito mais cuidado ainda quando um dos participantes é uma raposa felpuda e ardilosa do porte de Jader Barbalho. Interessa politicamente e pessoalmente a Jader o sucesso político/administrativo do PSDB ou do PT no Pará? Acreditamos que não.
Nós não estamos defendendo a posição de Almir, no entanto não podemos ser ingênuos a ponto de nos deixar manipular pelos ilusionismos políticos de Jader, ou de cometer injustiças, condenando quem pode muito bem estar com a razão.

Almir tem todo um passado político e faz parte da história do Brasil e do Pará, independentemente dos seus defeitos e falhas, tem uma importância política e histórica que não podem e não devem ser ignoradas. Almir no mínimo deve ser ouvido, afinal ele pode estar com a razão.

Um comentário:

  1. Boa Tarde, não acredito numa possivel aproximação entre o PSDB e o PMDB e muito menos o PT porque a aliança nacional é entre o PT e o PMDB e mesmo que a Ana Julia se reeleja o PMDB terá o Jader no Senado e o seu filho na proxima como candidato a Governador e ai o PT sem candidato ao Governo, e o Jader com 4 anos ainda no senado para fazer campanha para o filho, o que o Jader quer é a familia Barbalho perpetuamente no poder.
    Infelismente o PSDB um partido ultrapassado se resume a Raposas velhas como o Fernando Henrique que apoia o José Serra que por sua vez apoia o Jatene, infelismente não querem gente nova como o Aecio Neves entre outros e provavelmente perderão a eleição, mais porque não sabem dizer para o FHC que o tempo dele já passou e ele pouco soube fazer.

    Atenciosamente

    Luiz Gonzaga

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.